Gente, eu pesquisei já sobre o assunto aqui no forum e tal
só que o que eu preciso eu não achei nada
tipo gostaria de imprimir valores que estão entre tags, só que os valores estão como tabela
e estou programando em Java web
então o exemplo a baixo a impressão precisa ser assim:
Informação 1:
A forma mais simples seria utilizar javascript para lhe devolver os dados. O javascript pode ser rodado tanto no cliente (mais comum) quanto no servidor (terá que fazer algumas configurações).
Imagino que você tem uma tabela que é visualizada assim
Informacao1 Informacao1 Informacao1 Informacao1
Informacao2 Informacao2 Informacao2 Informacao2
Informacao3 Informacao3 Informacao3 Informacao3
e na hora de imprimir tem que separar como no exemplo que vc passou.
Algumas perguntas sobre o problema: O que você precisa exatamente, gerar a informação em um formato diferente na hora da impressão, ou extrair os dados de um HTML que já está pronto? A página é do seu sistema mesmo (ou seja, pode mexer nela) ou os dados vem de outro lugar?
Então, como tinha lhe dito antes. Com javascript vc pode pegar apenas os textos das tag.
As informações vem de onde? se a tabela for dinamica é só pegar as informações da origem. Ou pelo menos antes de seram jogadas nas tabelas. Vc disse que era java web. Está usadno jsf? jsp? ou o que?
Faltou você dizer se o site é seu ou se a informação já está pronta.
Se for seu, a solução mais prática e limpa é criar uma segunda página para impressão. Mais ou menos como nos sites de banco, quando você faz uma transação, clica em “Imprimir” e abre uma outra paginazinha com o recibo em um layout adequado para imprimir.
E de graça isso ainda vai verificar se você organizou bem o sistema… se estiver bem-feito não vai precisar duplicar código para fazer isso
O site não é meu
eu estou fazendo um robozinho que loga no site e pega as informações necessários que eu preciso e imprimo elas depois do jeito mais facil para a pessoa entender
Você chegou ao ponto que tem o conteúdo da página em uma variável, certo?
Agora o que precisa é fazer o parsing, isso é, carregar o conteúdo em um DOM Document e ir pegando o valor das tags que interessam.
Para isso utilize uma biblioteca como JTidy ou JSoup… procure algum tutorial dessas ferramentas que achará exemplos próximos ao que precisa fazer.
Depois de extrair os dados é só gerar sua saída como for do agrado