Informações sobre carro Brava e Astra

SERIA BRAVA DE 99 ATE 2002
ASTRA DE 2000 A 2001

Moçada se alguem tiver algum desses 2 carros ou souber noticias sobre eles já me atende legal.

Eu estou pensando em pegar algum desses dois carros, mas queria saber:

Manutenção mecanica cara, barata, ±?
problemas mecanicos tem muito (qual carro? os 2 dão problema???)
seguro qto é $$???
qual o melhor dos dois carros em custo beneficio?
manutencao basica, troca oleo, filtro oleo, filtro ar, pastilhas etc… qual o mais barato?
outras opinioes…

valeu :wink:

[quote=andreengesoft]SERIA BRAVA DE 99 ATE 2002
ASTRA DE 2000 A 2001

Moçada se alguem tiver algum desses 2 carros ou souber noticias sobre eles já me atende legal.

seguro qto é $$???
manutencao basica, troca oleo, filtro oleo, filtro ar, pastilhas etc… qual o mais barato?
outras opinioes…

valeu :wink:[/quote]
Já pensou em ir em um fórum de carros para ver essas informações?

www.uol.com.br/bestcars

Tem uma seção sobre “opinião do dono” em que cada usuário do site diz o que gosta e o que odeia no seu carro. Vale a pena.

O Brava saiu de linha. O seguro pode ser mais caro por isso. O grande problema dele era em beber nossa gasolina batizada. Por isso muitos bateram motor.

[]'s

[quote=luidhi][quote=andreengesoft]SERIA BRAVA DE 99 ATE 2002
ASTRA DE 2000 A 2001

seguro qto é $$???
outras opinioes…

Já pensou em ir em um fórum de carros para ver essas informações? [/quote]

Plaft…sempre tem um pra dar uma né, acho que tem caras que respiram informática…vamos desbitolar pessoal que faz bem pra saúde.

Então camarada, já tive um Astra 2001 e fiquei 2 anos com o carro, nunca tive problemas, revisões feitas em concessionária, ótimo carro, recomendo.

O Brava já saiu de linha e por isso fica com o aspecto de carro velho, além de ter uma manutenção absurdamente cara (fato que inviabilizou a linha Brava/Marea aqui no Brasil, pois a Fiat começou a ter prejuízo por causa dos preços das peças).

Eu não recomendo você pegar um Brava. Ele é muito barato por que é difícil de vender. Se você raciocinar, vai ver que tem algo estranho para que um carrão desse custe o mesmo (ou até menos) que um Gol do mesmo ano, por exemplo.

Se você tá fechado nessas duas opções, vá de Astra mesmo. Não conheço um dono de Brava que não tenha se arrependido. De Astra, o contrário, a maioria gosta, embora ache os custos proibitivos.

Olá

Eu tenho um astra 2001, estou com ele a apenas 6 meses, com a relação a mecanica não deu nenhum problema ate agora, só fiz o básico troca de correias, oleo, limpeza dos bicos injetores, etc., eu posso dizer que é um carro confortavel… otimo pra viajar.
Eu recomendo vc acessar http://www.astraclub.com.br/forum/ para saber mais sobre astra. e deixae o guj para discutir java

Agora um brava eu não compraria por que já saiu de linha.

[quote=clodoaldoaleixo][quote=luidhi][quote=andreengesoft]SERIA BRAVA DE 99 ATE 2002
ASTRA DE 2000 A 2001

seguro qto é $$???
outras opinioes…

Já pensou em ir em um fórum de carros para ver essas informações? [/quote]

Plaft…sempre tem um pra dar uma né, acho que tem caras que respiram informática…vamos desbitolar pessoal que faz bem pra saúde.

Então camarada, já tive um Astra 2001 e fiquei 2 anos com o carro, nunca tive problemas, revisões feitas em concessionária, ótimo carro, recomendo.

[/quote]
Foi só uma recomendação, eu participo de 2:
www.fordhp.com.br
www.zeteclub.com

Nunca tive nenhum dos dois modelos, sou suspeito de falar algo. Só uma observação de quando fui comprar meu carro…

A nossa imaginação tenta descobrir os motivos. Devem ser os mesmos que fazem estes carros serem tão superior (desempenho e conforto) e tão mais baratos.

Astra, sem pensar muito.

concordo com o luidhi um forum que sobre carro, vc vai obter mais informações… o que tem a haver uma venda/compra de carro com o GUJ?

Eu vou travar este tópico, porque este fórum não é o mais apropriado para discussão de carros. Por favor, dirijam-se aos fóruns já indicados acima.
(Eu na verdade gostaria de “deixar rolar” este tópico, mas como bastante gente já entrou aqui para protestar, não sou eu quem vai se contrapor à opinião geral.)