Informações sobre DB2

2 respostas
G

Estou fazendo alguns testes com a versão livre do DB2. Faça algumas consultas a ele utilizando Java.
Existe uma tabela que contem varios dados, gostaria de saber se tem como fazer um select limitando o número de resultados retornados.
Por exemplo no MySql existe o comando: "limit inicio, tamanho".
No DB2 consegui selecionar as primeiras linhas utilizando o comando "... fetch first 1000 rows only" Porém não consegui selecionar as tabelas seguintes.
Alguem sabe como selecionar as próximas linhas? Por exemplo de 1001 ate 2000.

2 Respostas

G

Consegui fazer o select

SELECT * FROM ( SELECT ROW_NUMBER() OVER (ORDER BY coluna) rownum, coluna1, coluna2 FROM nomeTabela) myresults WHERE rownum between inicio and fim

R

Cara estou com uma dúvida nessa select usei os dados que você escreveu mas está me retornando erro no código você poderia verificar o meu código e dizer onde está o erro ?

Select * from (select s.NUM_SERV,DATA_SERV,DRT_SERV,NOME_SERV,STATUS_SERV,verifica,DATA_APROV,DATA_BAIXA,STATUS_APROV,NOME_APROV,d.data_direcao,d.drt_resp1,d.drt_analista1,DRT_APROV,
d.nome_resp1,d.nome_analista1 from db2admin.servicos s left join db2admin.direcionamento d on s.num_serv = integer(d.num_serv) where
status_aprov > ‘0’ and s.STATUS_SERV = 1 and substr(s.data_serv,7,2) > ‘07’ rownumber () over( order by NUM_SERV desc ) AS seqNumber FROM myTable) tabela_temp row_next between 0 and 20

Outra coisa você teria algo tipo uma paginação de resultados ? Tipo a do google.

Criado 3 de julho de 2007
Ultima resposta 9 de mar. de 2009
Respostas 2
Participantes 2