Estou fazendo alguns testes com a versão livre do DB2. Faça algumas consultas a ele utilizando Java.
Existe uma tabela que contem varios dados, gostaria de saber se tem como fazer um select limitando o número de resultados retornados.
Por exemplo no MySql existe o comando: "limit inicio, tamanho".
No DB2 consegui selecionar as primeiras linhas utilizando o comando "... fetch first 1000 rows only" Porém não consegui selecionar as tabelas seguintes.
Alguem sabe como selecionar as próximas linhas? Por exemplo de 1001 ate 2000.
Informações sobre DB2
2 Respostas
Consegui fazer o select
SELECT * FROM (
SELECT ROW_NUMBER() OVER (ORDER BY coluna) rownum, coluna1, coluna2 FROM nomeTabela)
myresults WHERE rownum between inicio and fim
Cara estou com uma dúvida nessa select usei os dados que você escreveu mas está me retornando erro no código você poderia verificar o meu código e dizer onde está o erro ?
Select * from (select s.NUM_SERV,DATA_SERV,DRT_SERV,NOME_SERV,STATUS_SERV,verifica,DATA_APROV,DATA_BAIXA,STATUS_APROV,NOME_APROV,d.data_direcao,d.drt_resp1,d.drt_analista1,DRT_APROV,
d.nome_resp1,d.nome_analista1 from db2admin.servicos s left join db2admin.direcionamento d on s.num_serv = integer(d.num_serv) where
status_aprov > ‘0’ and s.STATUS_SERV = 1 and substr(s.data_serv,7,2) > ‘07’ rownumber () over( order by NUM_SERV desc ) AS seqNumber FROM myTable) tabela_temp row_next between 0 and 20
Outra coisa você teria algo tipo uma paginação de resultados ? Tipo a do google.