Estou há dias tentando achar uma solução para realizar a comunicação de Pocket através de infra-vermelho, mas não estou obtendo sucesso.
Cheguei até a entrar em contato com o desenvolvedor do Marge e ele chegou a falar do pacote javax.obex.
Alguém sabe alguma coisa??
Estou pesquisando há dias, mas não encontro nenhuma implementação ou exemplo que funcione.
Ah!.. já tentei usar o javax.comm da Mysaifu JVM, e foi sem sucesso tbem.
Por favor, se alguém já teve esta experiência, me indiquem um caminho para resolver meu problema.
Olha, preciso somente conectar na porta infravermelho do pocket (Pocket PC com Sistema Operacional Windows CE ou Windows Mobile) e enviar algumas informações. Então eu entrei no site do Mysaifu JVM e baixei os jars e a DLL pra comunicação serial no Windows Mobile e Windows CE: http://sourceforge.jp/projects/mysaifujvm/downloads/34835/javaxcomm-0.0.3-bin.zip/ e coloquei em seus respectivos diretórios.
Não lembro mais qual é a porta certa… mas eu testei com todas… deixa eu pesquisar…
É certeza que a porta está certa… só que toda vez cai nesta exceção: PortInUseException, com uma mensagem de que a porta estava em uso.
Cheguei a achar que era porque eu estava digitando a porta errada, mas eu fiz um codigozinho que retornava um List das portas disponíveis, daí eu tentei conectar em cada uma das portas da lista, mas todas caíam na mesma exceção.
Foi aí que eu percebi que usar o javax.comm do Mysaifu era uma furada.
Verifique se realmente não existe nenhum programa em processamento que faz uso dessa porta… pois ele não iria levantar uma exceção por nada!
Quando estava tentando acessar a porta serial (uma vez), meu teclado virtual estava aberto e sempre levantava a exceção PortInUse. Fui verificar, o teclado virtual do windows utilizava essa porta para sua comunicação…