Sou novo em java, bem novo mesmo…e estou querendo saber como faço para programar para web usando essa linguagem excelente…
Eu instalei o eclipse em minha máquina mais estou com dificuldades para exibir minha programação no browser…
O que eu quero saber é o seguinte, o que eu preciso ter instalado na minha máquina para programar em JSP??? E se possível gostaria de sabr onde encontro tais programas para downloads…
Opa, oq vc precisa é de um container de Servlets/Jsp, no caso, um Tomcat está ótimo. Baixe o Jakarta Tomcat, pra instalar é só descompactar, e pra rodar, é só ter o Java instalado (é claro). Aqui no Portal Java tu encontra muito material de estudo, de uma olhada em Artigos e Tutoriais, Almanaque Java… e no próprio fórum
P
PREGO_ADNPJ
Valeu pela atenção amigo.
Estou trabalhando no windows…será que teria arquivos de instalações triviais…tipo o phptriad, para php…o phptriad instala o php, mysql e apache tudo de uma vez…no java teria algo do tipo?
M
matheusPJ
humm… se tem eu não conheço, mas é muito simples cara, é só descompactar o tomcat e clicar em /bin/startu.bat!
P
PREGO_ADNPJ
Agora sim eu consegui roda…descompactei o tomcat, startei o serviço e blz…rodou…só que ainda estou com um probleminha…
Para mim rodar qualquer arquivo que crio em jsp eu estou tendo que coloca-los em …\Tomcat 5.5\webapps\jsp-examples\fernando\
Como vc pode ver, criei um diretório chamado fernando para jogar minha aplicações mais tive que fazer isso dentro do diretório jsp-examples…
Minha dúvida agora é se é possível eu rodar uma aplicação de qualquer lugar da minha máquina???!!!
PS: Obrigado Matheus, vc está me ajudando muito…valeu mesmo…
M
matheusPJ
ahm… o certo é vc colocar a sua app dentro de webapps num diretório só dela… e sim, vc pode criar contextos pela sua máquina, mas eu sempre preferi fazer deploy de um war direto em webapps…