Informações sobre o livro da deitel

Olá,

Ouvi dizer muito bem desse livro! mas o preço é meio chatinho!!
por isso eu gostaria de saber se realmente vale a pena compra-lo!!
algumas informações de que presiso:

• Serve pra quem não sabe nada de programação?
  • É bem explicado e com o uso de exemplos?
  • Só tem a teoria ou tem uma “pratica” , tipo “você vai usar isso pra fazer tal coisa”
  • Quando terminar o livro eu estarei em um nivel BASICO , INTERMEDIARIO ou AVANÇADO de java?

tendo algum comentario adicional por favor coloquem tambem!!
muito obrigado pelo apoio!

Estevam, esse livro é o melhor para quem esta comecando com Java. O livro é muito didatico e voce “caminha sozinho” sem precisar de ajuda. O livro proporciona um conhecimento profundo da plataforma Java, ensina orientacao a objetos, melhores praticas de programacao e tambem estilos de programacao bem robustos. Eu costumo dizer que Java é apenas o titulo, voce acaba aprendendo muito mais ao longo dos capitulos, ha varios topicos especiais que agregam muito valor aos seus conhecimentos de informatica. Procure no buscape.com.br o melhor preco.

Suas perguntas:

Serve pra quem não sabe nada de programação? Sim, definitivamente.

É bem explicado e com o uso de exemplos? Do inicio ao fim sao mostrados exemplos didaticos sobre todo o conteudo, explicados linha a linha de forma detalhada.

Só tem a teoria ou tem uma “pratica” , tipo “você vai usar isso pra fazer tal coisa”. O livro é uma intercalacao de teoria e pratica, abordagem muito interessante. Ele explica um topico e logo em seguida fornece excemplos explicando em detalhes.

Quando terminar o livro eu estarei em um nivel BASICO , INTERMEDIARIO ou AVANÇADO de java? Nivel intermediario.

Leia o livro inteiro, voce vai ver ao longo dos capitulos muitas sugestoes e tecnicas interessantes.

Boa sorte. Abracos.

Olá!

Assino embaixo do que o Xitus escreveu. O Deitel é um ótimo livro para quem está começando em Java, mesmo que você nunca tenha programado na vida.

A didática é fácil e sobram exemplos e dicas (até enche o saco mais pra frente). Estou utilizando o meu amarelinho pra reforçar os estudos pra certificação!

Sucesso!

Gente valeu pela dica!! agora eu empolguei! vou pesqueisar preços!

Gente, eu estava dando uma olhada no buscapé e achei 2 livros da deitel, com a capa parecida e tals:

-AMARELO: JAVA
-VERDE: Java2 swing

e agora? qual dos dois que rola? qual a diferença? pelo o que eu saiba o negocio que eu peguei no site da sun ( SDK) é java 2 não é?

Grato.

[quote=“Estevam”]Gente, eu estava dando uma olhada no buscapé e achei 2 livros da deitel, com a capa parecida e tals:

-AMARELO: JAVA
-VERDE: Java2 swing

e agora? qual dos dois que rola? qual a diferença? pelo o que eu saiba o negocio que eu peguei no site da sun ( SDK) é java 2 não é?

Grato.[/quote]

blzz kra… na real é o mesmo livro, soh q o de capa Verde é a 3ª Edição e o de capa Amarela é a 4ª Edição. Poucas diferenças entre os dois, alguns capitulos da 3ª Ed foram tirados do livro, mas eles vem no CD q acompanha o livro da 4ª Ed., e também se naum me engano na 3ª Ed. o livro é todo preto e branco, já na 4ªEd. ele e colorido, bem melhor. Os códigos vem com diferenciação de cor entre metodos, palavras-chaves, comentários, Strings… Enfim, manda vê, pode compra a 4ª Ed., o da capa Amarela, que o livro é muito bom…

flw ae :joia: