Alguem me pode indicar onde eu posso ver alguns exemplos de como usar o padrao strategy. É que eu tenho de utilizar esse padrao para elaborar um trabalho sobre simulaçao de elevadores, para criar os elevadores, não estou a ver nenhuma vantagem na utilizaçao desse padrao.
Se alguem me poder ajudar eu agradeço.
Bem è o seguinte eu tenho de fazer uma simulador de elevadores, e ate ja tinha o diagrama de classes feito, mas agora o meu professor lembrou-se que queria, a criaçao das diferentes pessoas atraves de padrao factory, e que o funcionamento dos elevadores fosse baseado no padrao Strategy. Mas o grande problema é que nós nunca falamos deles e agora eu tenho de pesquisar para ver se entendo como estes dois padroes funcionam para poder utliza-los no trabalho. Mas os exemplos que encontrei na net não sao muito facis de entender, por isso é que eu pedi ajuda aqui no forum
OK, mas ele quer usar Strategy só por usar? Não se utiliza um padrão sem justificativa. Pode dar mais detalhes sobre o funcionamento dos elevadores, para analisarmos se é preciso ou não usar o padrão?
Os elevadores têm que transportar as pessoas para cima e para baixo e têm de parar no andar em que as pessoas quiserem. Os elevadores tem uma lotação maxima e tem de mostar o andar em que estam. O número de elevadores de um edificio é escolhido aleatoriamente no inicio do programa e é necessario visualizar a distancia percorrida por cada um deles.