Informar Proxy e Porta sem alterar a configuração padrão

3 respostas
W

Bom dia Sr(a)s !

Em uma classe que faz uma requisição Http preciso informar o IP do Proxy e a porta a ser utilizada, conforme abaixo :

System.setProperty("http.proxyHost", "10.19.1.30");
       System.setProperty("http.proxyPort", "8080");
        try
       {
         URL url = new URL ("http://www.meusite.com.br/calcula");
         URLConnection conn = url.openConnection();
         InputStream stream = conn.getInputStream();
         BufferedReader rd  = new BufferedReader (new InputStreamReader (stream));
         :
         :

Ocorre que desta forma altero as configurações do servidor e afeto outras aplicações que necessitem de uma outra configuração ( o que infelizmente ocorreu). Qual a prática mais recomendada para a minha aplicação informar o proxy e a porta sem sobrescrever a configuração padrão ?

[]s

3 Respostas

Pedrosa

A configuração esta correta, creio que não esteja alterando o proxy e sim informando as suas propriedades, faça os testes, geralmente quem tem permissão de alterar alguma coisa de proxy é o Adm da rede.

W

Primeiramente obrigado Pedrosa !

Eu me expressei erroneamente… quando digo alterar a configuração do servidor LEIA-SE configuração do TOMCAT. Como há outras aplicações utilizando o conteiner do Tomcat acabei afetando o funcionamente destes sistemas.

Qual seria a melhor prática neste caso ?

[]s

Pedrosa

Posso estar enganado, mas isso é somente uma classe com Http que não causa nenhum impacto nas outras aplicações, não tem nada a ver.

Criado 8 de abril de 2009
Ultima resposta 8 de abr. de 2009
Respostas 3
Participantes 2