Inglês Fluente passou a ser requisito obrigatório para contratação para desenvolvedor Java

:arrow: Em algumas consultoria não dizem isso, mas esta acontecendo uma demanda Clientes Multinacionais para tercerização de serviços com Java, Inglês é fator de contratação ou eliminação logo de cara.

E dai? :shock:

Valeu pela dica. Para aqueles que estão fora dos grandes centros como eu, é sempre bom está antenado com o que rola.

[quote=fantomas]E dai? :shock:
[/quote]

Sim, e dai… um previlégio seu por falar outra lingua fluentemente, mas para uma grande maioria isso vem com uma outra arrebentação a passar …

Já não basta-se ter certificação Sun , Inglês é requisito obrigatório uma forma mesmo de Elitizar a área, justamente por ter uma remuneração acima do mercado…

Isso é mais velho que a Derci.

Existem vagas abertas na HP de Porto Alegre até hoje devido a falta de candidatos com Inglês Fluente.

Ou os clientes internacionais devem aprender Português para contratar empresas Brasileiras?

[quote=peczenyj]Isso é mais velho que a Derci.

Existem vagas abertas na HP de Porto Alegre até hoje devido a falta de candidatos com Inglês Fluente.

Ou os clientes internacionais devem aprender Português para contratar empresas Brasileiras?[/quote]

Sim. é Venho mas que a Derci, o fato é que agora é só com Inglês Fluente+Java, isso é requisito obrigatório… é isso que quero dizer…, já é eliminatório.

Mas já era eliminatório à pelo menos 5 anos :wink:

Deixa, eu ser mais especifico para atuar com Java de agora em diante, somente tendo Inglês Fluente.

[quote=Marcio Duran][quote=fantomas]E dai? :shock:
[/quote]

Sim, e dai… um previlégio seu por falar outra lingua fluentemente, mas para uma grande maioria isso vem com uma outra arrebentação a passar …

Já não basta-se ter certificação Sun , Inglês é requisito obrigatório uma forma mesmo de Elitizar a área, justamente por ter uma remuneração acima do mercado…

[/quote]
Ns minha opinião, para trabalhar com computação saber inglês é umas 20x mais importante que qualquer certificação de qualquer linguagem.

aqui na bahia! isso ja eh uma realidade a bom tempo, vc nao pode nem dar conta daqueles pre-requisitos tecnicos todos. mais se tiver um ingles fluente! É contratado… ja que aprender a parte tecnica é mais facil e mais rapido do que adquirir um novo idioma… e um detalhe… o fluente é para conversacao nao fluente de leitura e escrita nao… o ponto importante é a conversacao pois maioria dos projetos o cara tem que fazer pequenas viagens internacionais… aqui em salvador eh uma realidade ja… e para encontrar profissionais de T.I com ingles fluente no speaking, é muito dificil…

E um detalhe o salario é acima do mercado para um profissional assim…

veja: http://jmmwrite.wordpress.com/2008/07/07/acordem-voces-precisam-falar-ingles/

Acho isso relativo…sempre haverá os clientes daqui do Brasil…conheço muita empresa que pede ingles fluente e paga um salario de b*&%$#…então não sei até onde que o ingles dá a um profissional salario acima do mercado…pode ser em algumas empresas…claro que hj em dia saber algo de ingles é obrigatório…eu mesmo tenho o intermediário…me viro com coisas básicas e medianas…mas conversação fluente, por ex, ou mesmo manter uma conversa ‘mais avançada não consigo’…estou correndo atras…nao estou dizendo pra nao aprenderem ingles…é claro que é mais do que necessário, no entanto, sempre existirá as vagas pra projetos brasileiros…

ate mais…

isso depende para qual area de ingles que a empresa precisa… para escrita e leitura, nao existe uma valorizacao acima do mercado pelo que vejo mais para conversacao existe… ja que esse ultimo nao eh uma tarefa facil… ja qu exige mais do aluno… levando em conta que vc esta fora do pais de origem… eu mesmo estou estudando e ainda no nivel lower intermediate mais qualquer oportunidade que tenho para conversar com alguem converso… participo das aulas de conversacao que tem na escola, marco encontro 1 dia na semana antes da aula com um colega… onde discutimos um assunto… e quando estou na escola nao falo em portugues… isso ajuda a desenvolver o speaking… e alem disso… falo sozinho… criando frase, quando aprendo um vocabulario novo… entao assim a respeito das vagas de 10 candidatos qtos vc acha q vai falar fluente?
Outro ponto importante se o cara puder $$ faz um curso particular com um bom profissional isso faz ganhar uma fluencia no speaking que nao tem preço…

flw! olha essa materia

“Um coisa e certa, se hoje você esta atuando em um projeto e bom saber que o proximo, só entra mesmo com Fluência em Inglês…”

isso é apenas tendencia mundial…
se um dia existir uma unica lingua no planeta, vai ser o ingles…

qqer area exige ingles nos cargos mais avançados… até chegar o dia que todos obrigatoriamente vão precisar saber… quem tiver a chance que invista nisso o maximo possivel pois vale muito mais doq qqer curso de Java q vc possa fazer…

todos tem chance de aprender, existe muito conteudo para tentar aprender sozinho, e muito gente disponivel para praticar com vc… só precisa da força de vontade… :wink:

minha fluencia não é tão boa…
mas eu pratico com gringos em jogos MMO… e eles entendem (apesar de zoarem o meu sotaque latino hahah)

Como já disseram, esse papo de falar inglês já vem de muito tempo; aliás antes era francês, agora é o inglês e do jeito que as coisas estão caminhando logo será o mandarim.

Conhecimento nunca é demais, principalmente em se tratando de comunicação, logo, saber um idioma principalmente o inglês é óbvio que tem que ser uma boa.

O que eu acho estranho nesta história de inglês fluente é o seguinte:

  1. A fala não o único meio de comunicação, e muitas vezes não é muito eficiente.
  2. Os casos onde vi que isso realmente de fato fêz a diferença foram para gerentes, diretores que assumiram cargos no topo da piramede.
  3. As oportunidades (na sua grande maioria) para quem fala “inglês fluente” não pagam tão bem quanto deveriam pagar. Falar que a oportunidade paga R$ 5,00 a mais não diz quase nada. Tente aprender inglês ao ponto de ficar fluente e vc vai entender o que estou dizendo.
  4. Manter o “inglês fluente” sendo da àrea técnica morando no Brasil é quase um milagre.
  5. “Inglês fluente” não é só falar algumas frases e saber algumas palavras, a coisa vai muito além disso.
  6. Evidencia: Um banco levou 8 mêses para encontrar um gerente que falasse inglês fluente aqui no Brasil, achou apenas 1 (um), o cara havia morado na Inglaterra por +5 anos e estava no Brasil há apenas um mês.
  7. Quem fala relamente o inglês e trabalha na àrea técnica geralmente se manda para fora do país, mesmo quem não fala praticamente nada está querendo voar daqui.
  8. ESPANHOL (não gosto muito de espanhol rsrsrsrsr) é a segunda lingua mais importante no mundo dos negócios, tem projetos grandes e que pagam relativamente bem aqui na america latina e na europa.
  9. Os americanos estudam ESPANHOL.

Tem outros mas vou deixar só estes…

O que eu quero dizer é o seguinte; estude um idioma que vc realmente goste para melhorar como individuo e se sentir de fato um cidadão do mundo e falar das coisas boas que tem aqui no Brasil e conhecer as incriveis que em outros paises.

Na minha opinião o titulo do tópico passa a impressão de que quem não fala inglês fluente logo pode não conseguir se manter no mercado, se for isso eu não concordo ao menos no momento.

flws

Sim tem que praticar, tem material mas isso chegou a um ponto que a clientela mesmo para nossa área já é uma ponte direto com o exterior, o suporte e o desenvolvimento ficou totalmente tercerizado agora o contato é direto praticamente os E.U.A.

Isso non ecziste!!!

o foda é que para saber ingles fluente mesmo o cara tem que ter morado em algum pais que fala esta lingua por algum tempo… escolas de ingles cursos… este tipo de coisa de nada adianta… te da um nivel intermediario mas fluente mesmo é impossivel… so quem morou la por algum tempo… e como poucos que moraram la e burros são os que foram pra la e voltaram (pois se fossem inteligentes moravam definitivamente la e não voltavam para este pais de merda)… mas acho um absurdo uma consultoria eliminar o cara so pq este não tem ingles fluente… então se vim um POGramador que fez intercambio alguns anos la nos EUA e não souber porra nenhuma de programação ou qse nada mas sabe mais falar ingles do que portugues contratam o cara invez de contratar o cara experiente com ingles intermediario… isto é total falta de competencia por parte dessas consultorias… então se eu abrir uma consultoria no japão vou exigir que quem entre la seja so quem sabe falar portugues fluente… pode ter certeza que vou contratar um monte de brasileiros incompetentes que moram la… invez de japoneses competentes… mas pelomenos terei uma multinacional so de brasileiros… acho que é o mesmo tipo de perfil que multinacionais procuram aqui… não é muito questão da lingua falada… e sim da nacionalidade do cara… por aqui ta cheio de americano burro (pois vieram para ca invez de ficarem la…) estas multinacionais tem como objetivo colocar estes americanos burros para trabalharem la… pois todos sabemos como os americanos e europeus veem nos os brasileiros… para eles somos todos idios e a capital do brasil é buenos aires…

Bom estou estudando a tecnologia java, e tive que fazer uma escolha
aprender inglês ou a tecnologia sozinho, pagar curso dos dois não tem como, ainda mais pra quem não mora nos grandes centros onde existem cursos de tecnologia.
A distância fazem os cursos de tecnologia ficarem muito longe de pessoas como eu, já trabalho com programação a vários anos por isso acho que aprender a tecnologia sozinho é mais rápido do que aprender outra língua.

Não é bem assim… isto depende do cliente… se o cliente for americano ou ingles ele vai preferir que quem trabalhe no projeto dele fosse outro americano ou ingles mas não um “indio brasileiro”… ou senão um “indio brasileiro civilizado” ou seja que falem a lingua deles… mesmo eles não entendendo merda nenhuma… pois dão mais valor a lingua do que o conhecimento da pessoa… agora se for para um projeto brasileiro para um cliente brasileiro e não internacional então o incompetente que colocou este requisito para filtrar o proficional não passa de um grande ignorante…