ae pessoal, queria um help de vocês, esse topico nao é aqueles que ja foi aberto no guj, querendo comparar a importancia de cada um (ingles x certificacao). Mas é que estou em uma situação que a tomada de decisao é bastante importante.
Bom eu estou terminando o modulo 1 do curso de ingles (www.skill.com.br) e assim de forma regular 5 meses para um modulo. Porem a escola tem a modalidade PP(professor particular). Ai eles me ofereceram essa modalidade onde eu terminaria 1,2 ou 3 meses eu que escolho e to querendo terminar em 3, tipo pegar as ferias da faculdade… agora em janeiro e fevereiro (como aqui na bahia o carnaval é longo e fevereiro é curto quase q nao vai rola muita coisa na facul nesse mes) e concluir o curso em marco, como professor particular 5h por semana.(o custo é 3x maior que o regular porem o processo é mais rapido nao apenas em questao de tempo, é a questao de estar em contato com a lingua) segundo meu professor adquirir uma outra lingua a parte da “fala” é q tem ser mais lento (para alguns) se vc tem pouco contato com a lingua, eu mesmo so falo ingles, em casa comigo mesmo rs e no curso regular que é apenas 1 vez na semana com 2h30min alem disso, o contato gramatical onde o professor disse que o tempo de aprendizado é mais “facil” de adquirir que o speaking.
entao a minha duvida é: é que eu queria investir na area de TI especificamente em java nesse primeiro semestre 2008.1. tipo: fazer a scwcd, iniciar estudos em struts + hibernate. Essa é uma meta q traçei para Mas se eu iniciar a modalidade PP do ingles vou ter q esquecer a certificacao no momento e vou me dedidar 80% do meu tempo a lingua e 20% apenas para estudar java, mas sem objetivo e preocupação com a certificacao nesse caso scwcd.
Entao queria a opniao da galera mais experiente e conhecedora no mercado:
“o que vale mais ‘dominar a lingua inglesa’ ou me especializar na area tecnica” ?
é isso que to com duvida se faço o ingles ou parto para estudo tecnicos em java. Será que com ingles tipo intermediario/avançado é bom visto nos Rh da vida? Ou nao? A parte tecnica é + importante que o ingles, ou seja, é mais importante saber struts,hibernate ,ter certificacoes mais nao saber o ingles(nao falo ler material tecnico. falo de dominar a lingua de modo geral, ler tanto tecnico, qto material convencional e falar de forma segura usar a formalidade e a informalidade).
Estudo de caso: A escola tem essa modalidade com outros alunos e talz… e diz que a diferença é muita, pq a dedicacao do professor é outra por especifico e alem de ter contato direto com aluno e trabalhos extras podem ser feito… pq nao é um curso com pressa… e a diferença é essa… em relação ao regular so que no regular o aluno tem q se dedicar mais e mais… pq o contato com a lingua é muito pouco… se ele nao tiver outro meio alem da escola… ao contrario do intensivo q ele está sempre na escola.
Os alunos que estao fazendo PP vao para os EUA agora em 2008 pq a instituição la tem parceria com um agencia de intercambio.(todo ano rola isso) E ele vao ficar uns 20 dias lá. Provavelmente eu vá no ano q vem se eu iniciar PP agora em 2008.
Curso PP : R$ 1.100,00 + material ( recebi alguns desconto de parceira com a empresa q trabalho e eles me deram desconto tb, mais o valor é R$ 1.500,00)
Curso Regular: R$ 450,00 + material.
Em relação a $$ nao to muito preocupado,(nao q eu tenha $$ sobrando viu pessoal? simplesmente vou ter que pegar minhas ferias + decimo e cortar alguns custos para ta fazendo esse modulo 2 e 3 que pretendo fazer nessa modalidade) de ser 3x maior, porem na decisao de inglesXjava.
meus objetivos também é:
- adquirir a lingua pois sei a importancia dela em varias areas
- alem de facilitar meus estudos em java, na compra de livros ingles, nao vou poder ficar uma vida comprando traduções da altabooks por exemplo. Sei que tem gente q fala q nao há muita diferença mais na minha opniao, o livro da serie use a cabeça, a metodologia de estudo é 100% informal, entao se nao tiver um bom ingles intermediario, o cara pode entender muita coisa errado, os termos tecnicos é muito pouco ja que a kathy usa diversos exemplos. Mas isso aqui é outro assunto…
Bom queria a opniao da Galera do guj, flw!!
quem puder me ajudar fico agradecido!