Gostaria que alguns de vocês pudessem solucionar uma pequena dúvida.Sou aluno do curso de Engenharia de Produção Civil do CEFET-MG,no curso tive contato com minha primeira linguagem de programação o pascal e mim apaixonei pela área logo procurei aprender a trabalhar com o delphi e atravês de alguns disciplinas eletivas aprendi c,c++ e agora seguindo estou estudando java e UML,e prentendo no futuro fazer a prova de certificação da sun e ingressar no mercado de trabalho ná área de TI.Hoje trabalho como técnico na área de Química e mesmo não trabalho ainda diretamente com informatica tive a oportunidade de criar alguns aplicativos que solucionasse problemas do dia-dia na empresa onde trabalho.Infelismente o curso que eu faço apesar de ter um boa enfase na computação não é um curso exclusivamente voltado para computação,mas é o curso que mim permite estudar e trabalhar.Mas a minha dúvida é o seguinte se o mais aconselhavel seria terminar meu curso atual e apenas fazer uma especialização em informatica ou lagar tudo e inciar uma graduação como sistemas de informação,digo isso pois atualmente vejo muitos profissionais de outras áreas como Engenheiros mecâncos,eletricista e Administradores trabalhando com TI e muitas das vezes sem um curso de especialização na área.Hoje esta para ser aprovado uma lei que obrigado que os profissionais de TI tenha curso superior na área de informatica.Gostaria de obter a opnião de vocês.
Cara desiste desse teu curso ai. Aproveita enquanto é cedo, se vc quer ir para área de TI não vale a pena perder tempo estudando Produção Civil. Começa algum curso da área de Ti que vc vai passar alguns anos estudando coisas importantes para sua futura carreira.
bixo… se eu fosse vc faria prova de transferencia pra outra faculdade … busca ciencia da computacao, ou sistemas ou engenharia de computacao… pq nao tem coisa pior do que estar fazendo uma coisa sendo que na verdade gosta de outra…
tenho um colega de sala na pós formado em economia… o cara adora programar mas tem mtas dificuldades, talvez por nao ter feito uma graduação em computação… mas, é vc quem sabe ne
Kra mude para cursos que sao voltados para TI, pq se vc que ser um analista tem muitas materias que vai ajudar vc que no curso atual vc nao tera.
eu faço sistema de informação e gostei muito do curso… kra, pois vejo UML, codificação nem se fala huhauhauhauhauha e redes tbm acho valido essas coisas, pense melhor e vai fundo troque de curso hhuhauhauhauh
Obrigado por contribuir com a opinião de vocês,acredito que o mais certo seria mudar mesmo de curso,vou aproveitar que o CEFET-MG esta implantando um curso de Engenharia da Computação e mudar de curso.