Seguinte, tenho uma tabela que funciona beleza… e tenho já os botões para alterar essa tabela e salvar no banco de dados.
No entanto, se o usuario der dois click na minha tabela… ele consegue ficar digitando nela… msm que isso não seja salvo no banco de dados.
mas o que eu qro saber é se tem metodo ja criado nas APIs que inibi o usuario de ficar alterando o que esta escrito nas tabelas.
Observação… sei que não é o recomendado… mas estou utilizando o modelo DefaultTableModel, caso isso seja importante na hora de usar o metodo.
Inibir usuario de digitar nas tabelas, como fazer?
A
3 Respostas
R
Para que sua tabela não seja editável, o TableModel que você estiver usando precisa retornar false no método isCellEditable(). A propósito, não use DefaultTableModel. Uma alternativa muito superior é o ObjectTableModel, criada pelo Marky aqui do GUJ:
tenta isso
tabela.setEnable(false);
tenta issotabela.setEnable(false);
Isso vai deixar a tabela inteira inativa.
Se estiver usando NetBeans, da pra mudar no painel de configurações da própria table. É só deixar o editable como false.
Se não, recomendo criar seu próprio TableModel e fazer o método isCellEditable() retornando false sempre, para que nenhuma célula seja editável, como o roger_rf disse.
Criado 11 de maio de 2011
Ultima resposta 11 de mai. de 2011
Respostas 3
Participantes 4
Alura POO: o que é programação orientada a objetos? Aprenda os conceitos básicos da programação orientada a objetos, como classes, objetos, herança, encapsulamento e polimorfismo, com exemplos.
Casa do Codigo Inteligencia Artificial e ChatGPT: Da revolucao dos... Por Fabricio Carraro — Casa do Codigo