Inicando com o jfreeChart, como?

Pessoal !!!

Preciso muiiiiiiiiiiiiiiito saber como iniciar, configurar para que eu possa usar o jfreeChart por isso estou encomodando, depois de baixar o pacote do jfreeChart, como eu procedo para poder utilizá-lo ??? Decompacto aonde ??? o que eu insiro no meu código para uzá-lo ??? To usando kate e to no linux(Mandriva 2006)

Estou com um pouco de urgencia no assunto pois eh para um trabalho de faculdade… e na net nao tem nada de “como começar a usar o jfreeChart” pelo menos nao achei e se achei nao entendi bulhufas.

Valeu pessoal !

exemplo

Adicione-o nas lib’s do seu projeto.

Bom dia!

Eu como fiz um Curso de Java na qual o uso jFreechart era ministrado, eu não tive grandes problemas. Se você conseguir a Apostila do Curso FJ-26 da Caelum, lá tem bem explicadinho.
Mas caso não consiga ou queira, vai em anexo o código descompilado(serve para exemplo pelo menos) de um exemplo de uso do jFreeChart, e também o link direto para a aplicação.

Outra parte…

Final…

Poo muito obrigado pela ajuda de vocês !

A primeira duvida é a seguinte baixei os arquivos(scr001.zip,scr002.zip,src003.zip), nao descompactou com o ark, fui pro windows nao descompactava com o winrar, baixei o brazip mas ainda deu uns paus e aqui no linux nao consegui rodar o jfreechart-1.0.0-demo.jnlp nao sei como se executa em linha de comando.

Acho que sou meu burro com esses esquemas.

Eu fiz o seguinte:
Baixei o arquivo “jfreechart-1.0.1.tar.gz” em http://www.jfree.org/jfreechart/download.html
Descompactei o arquivo. Vem um monte de pastas e arquvos, acredito que só o diretorio lib que seja interessante. Baixei o exemplo o sunshine mandou mas nao consegui rodá-lo ainda.

   Estou perdidasso ! Se alguem pudesse mastigar pra mim e colocar passo a passo a partir do download ficaria muiitíssimo grato !!!

Valeu mais uma vez !

Seguinte pessoal,

NAO CONSEGUI RODAR NENHUM EXEMPLO DA NET !

Fiz o seguinte, baixei os seguintes exemplos:
exemplo 1
exemplo 2
exemplo 2

Para rodar os exemplos joguei os .java dentro da pasta [color=red]/jfreechart-1.0.1/lib/[/color] e compilei com [color=orange]javac -cp jfreechart-1.0.1.jar exemploNro.java[/color]

Todos exemplos deram erro, ou nao acharam pacotes ou outros erros…

O que estou fazendo de errado ???
Será que alguma alma caridosa poderia [color=green]cantar o caminho das pedras[/color] pra mim ???

Caso resolvido !

ALELUIAAAAA !!!

DESCOBRIIIIIIIII !!!

[color=red]javac -cp .:./lib/jfreechart-1.0.1.jar:./lib/jcommon-1.0.0.jar TesteChart.java[/color]

com o arquivo dentro do diretorio /jfreechart nesse caso

[b]Que sintaxe ralada !!!

Existe algo melhor ???[/b]