Inicar Chekbox com dados do banco

4 respostas
hfk

Bom dia/tarde/noite/madrugada.

Alguem poderia me tirar uma duvida que é simples mas nao estou conseguindo saber com se faz, por favor ?

Tenho um jsp com checkbox que preciso seta-lo de acordo com o valor que eu recuparar no banco de dados, no banco de dados eu salvei os valores deste check em formato booleano e nao tive nemhum problema para salvar, o problema que quando eu precisa reexibir a pagina com os dados que ja foram cadastrado eu nao estou conseguindo setar os check, tentei a propriedade value passando
‘on’ para quando tiver que sair marcado e ‘null’ para desmarcado, tentei true ou false e nada tentei tanto na propriedade value como tambem na propriedade checked mas nada da certo.

Alguem que ja fez isto poderia me dar uma ajudinha ???

4 Respostas

W
<h:selectOneMenu value="#{suaBean.objetoQueSeraSetadoAoSelecionarUmItem}" > 
	<f:selectItem itemValue="" itemLabel="Selecione..." />
	<f:selectItems value="#{suaBean.suaLista}" />

</h:selectOneMenu>
W

f:selectItems você deverá passar ou a lista ou apenas o get espero ter ajudado

rderoci

Com JSTL:

Na sua Servlet, terá:

Aluno a = new Aluno();
a.setSexo("M");
a.setNome("Xirunfulino");
request.setAttribute("aluno", a);
request.getRequestDispatcher("editar.jsp").forward(request, response);

Aqui estou passando para a página o atributo aluno editar.jsp o objeto a que é do tipo Aluno, nele temos o sexo que será populado em uma página jsp no momento em que for chamada.

<input type="checkbox" name="sexo" value="M" <c:if test="${aluno.sexo=='M'}">checked="checked"</c:if>>M</input><br/>
<input type="checkbox" name="sexo" value="F" <c:if test="${aluno.sexo=='F'}">checked="checked"</c:if>>F</input><br/>

Então na jsp usamos o core do jstl para validar a que sexo pertence.

Entendeu?

Abs,
Romulo

hfk

Muito obrigado a todos que responderam, mas com o exemplo do rderoci, vi que o que estava precisando para dar certo era o c:if, com isto consegui fazer, muito obrigado pessoal, vlw mesmo !!!

Criado 5 de agosto de 2012
Ultima resposta 5 de ago. de 2012
Respostas 4
Participantes 3