Bom dia amigos desenvolvedores, sou novo no fórum, meu nome é Thiago tenho 17 anos e trabalho com PHP a 1 ano . Sou desenvolvedor na Stefanini IT Solutions , estou entrando no mundo de java agora , aprendi orientação a objetos ( tendo a mesma base do php ) , sei a lógica de programação em java ( if , while , dowhile , for ) e aprendi swing a algumas semanas . Queria ajuda pra saber qual o próximo ponto para eu aprender e/ou se ainda compensa aprender java desktop hoje em dia . Obrigado e bom dia
Iniciação a JAVA
17 Respostas
na verdade nunca compensou java desktop, ainda mais na stefanini que usa java web.
aprenda java web, e pegue firme em jsf q eh a nova onda dos cafés. xD
[]´s
Opa , valew . Tem alguma dica pra mim por onde começar em java web e tal ? alguma apostila ou algo do tipo ?
Bom dia mauricioadl.
Em 1º lugar gostaria de deixar claro que é apenas a minha opinião.
Bom trabalho com Java há 4 anos, e notei que 90% das vagas de Java são para WEB.
Aprendizado nunca é d+…
Pode ter certeza que o que aprender com j2se será válido, Pois o que muda mesmo é a View…
Mas regra de negócios, tratamento de campos, design patterns etc…, São muito similares.
Abraços…
A http://www.k19.com.br/downloads/apostilas-java tem uma apostila de Java com JSF 2, deve ser interessante pra você.
Eu particularmente gosto de mexer com VRaptor e ter mais liberdade na hora de criar as JSPs, nesse caso recomento a apostila FJ28 da caelum http://www.caelum.com.br/apostilas/.
Olá Thiago, bom dia!!..essa ficou fácil de responder… 
seguem abaixo links de apostilas grátis de Java. As da Caelum são muito bem recomendadas. As outras, confesso que ainda não as li, mas estão na fila já!!!..estou precisando muito aprender frameworks!!!..qualquer coisa é só gritar!!
Bom, segue algums caminhos e apostilas para iniciar no JSF.
http://www.algaworks.com/treinamentos/apostilas
http://www.caelum.com.br/curso/fj-21-java-web/
Boa sorte