[i]olá amigos, trabalho em uma empresa que desenvolve software de gestão hospitalar, ele é feito em java, eu trabalho na area de suporte, queria partir pro lado da programação, um dos programadores da empresa me indicou primeiro a aprender bem logica de programação pra depois partir para o java, o que vcs recomendam?
thanks
Procure aprender Orientação a Objetos. Mas não por apostilinhas de internet, elas sempre dizem a mesma coisa e não ensina como aplicar de verdade. No seu caso, como está começando, iniciar aprendendo O.O. vai lhe poupar muitos vícios de aprendizado.
Os cursos da Caelum são ótimos, e eles têm umas apostilas gratuitas.
ah sim, ja fui a uma palestra na caleum aqui do rj, eu baixei uma apostila do OO do curso K19, to estudando aos poucos antes de partir pro java, tbm baixei a apostila da caleum de java, mas não sei se é porque estou começando,mas eu não entendi nada da apostila,viajei legal.
Como eu disse, não recomendo estudar somente por apostilas. Se vc não está compreendendo bem, o auxílio de um professor será fundamental.
Tem a Caelum, a Aspercom, acho q eles tb dão cursos sobre isso, não custa entrar em contato com eles e explicar seu caso. Pesquisa no São Google esses nomes.
Eu aconselho os cursos da Caelum, CS-14de lógica(acho q é isso…) e o fj-11 de java básico e OO! são muito bons!
abraços
Amigo conselho por experiência: Programação não é simples, existem pessoas que lêem uma redação e não entendem porque lêem pouco, imagine ler um código de milhares de linhas em Java ou C++…