Iniciação Científica

Boa tarde pessoas! Sou estudante universitário no campus de Sorocaba da Universidade Federal de São Carlos(Ciência da Computação) e gostaria de fazer uma iniciação científica e gostaria de escrever o meu próprio projeto, mas não sei ainda sobre o quê ou com o quê… Por enquanto não tem um algo que eu considere mais ou menos e gostaria de poder contar com a opinião de vocês que já possuem experiência na área, pode ser qualquer coisa, estou mesmo é atrás de uma ideia ou um norte… Muito obrigado desde já e me desculpem alguma coisa.

Guilherme

Existe algum sistema para gerenciar a biblioteca de sua faculdade? Acho essa uma boa ideia.

Já procurou saber das linhas de pesquisa existentes na sua universidade? Você poderia participar das pesquisas e adicionar algo.

[quote=guijocargo]Boa tarde pessoas! Sou estudante universitário no campus de Sorocaba da Universidade Federal de São Carlos(Ciência da Computação) e gostaria de fazer uma iniciação científica e gostaria de escrever o meu próprio projeto, mas não sei ainda sobre o quê ou com o quê… Por enquanto não tem um algo que eu considere mais ou menos e gostaria de poder contar com a opinião de vocês que já possuem experiência na área, pode ser qualquer coisa, estou mesmo é atrás de uma ideia ou um norte… Muito obrigado desde já e me desculpem alguma coisa.

Guilherme[/quote]
Geralmente as universidades disponibilizam algumas bolsas do PIBIC, para iniciação cientifica, ja com um tema pronto (só pesquisar), tente procurar pelos responsáveis de seu curso.

Normalmente você precisa entrar com um tema de pesquisa. Por exemplo “Otimizações de algoritmos de busca” ou “Restauração de imagens digitais”.

Esse último foi o meu projeto de pesquisa no ano de 2005 na 13a siicusp(Simpósio internacional de iniciação científica da usp aí em são carlos).
Foi um dos melhores artigos que escrevi. Vale muito a pena.