Iniciação Científica

12 respostas
guijocargo

Boa tarde pessoas! Sou estudante universitário no campus de Sorocaba da Universidade Federal de São Carlos(Ciência da Computação) e gostaria de fazer uma iniciação científica e gostaria de escrever o meu próprio projeto, mas não sei ainda sobre o quê ou com o quê… Por enquanto não tem um algo que eu considere mais ou menos e gostaria de poder contar com a opinião de vocês que já possuem experiência na área, pode ser qualquer coisa, estou mesmo é atrás de uma ideia ou um norte… Muito obrigado desde já e me desculpem alguma coisa.

Guilherme

12 Respostas

Julio_Murta

Existe algum sistema para gerenciar a biblioteca de sua faculdade? Acho essa uma boa ideia.

Marcelo_de_Andrade

Já procurou saber das linhas de pesquisa existentes na sua universidade? Você poderia participar das pesquisas e adicionar algo.

M

guijocargo:
Boa tarde pessoas! Sou estudante universitário no campus de Sorocaba da Universidade Federal de São Carlos(Ciência da Computação) e gostaria de fazer uma iniciação científica e gostaria de escrever o meu próprio projeto, mas não sei ainda sobre o quê ou com o quê… Por enquanto não tem um algo que eu considere mais ou menos e gostaria de poder contar com a opinião de vocês que já possuem experiência na área, pode ser qualquer coisa, estou mesmo é atrás de uma ideia ou um norte… Muito obrigado desde já e me desculpem alguma coisa.

Guilherme

Geralmente as universidades disponibilizam algumas bolsas do PIBIC, para iniciação cientifica, ja com um tema pronto (só pesquisar), tente procurar pelos responsáveis de seu curso.

J

Normalmente você precisa entrar com um tema de pesquisa. Por exemplo “Otimizações de algoritmos de busca” ou “Restauração de imagens digitais”.

Esse último foi o meu projeto de pesquisa no ano de 2005 na 13a siicusp(Simpósio internacional de iniciação científica da usp aí em são carlos).
Foi um dos melhores artigos que escrevi. Vale muito a pena.