Iniciação desenvolvimento web

1 resposta
luiz_renato

Boa noite pessoal!

Trabalho com Swing há um bom tempo e decidi direcionar meus esforços pra desenvolvimento web.
Há muito tempo fiz cursos e tenho o báscio de servlet´s e JSP (não tinham tantos frameworks e o Ajax não estava tão em voga ) porém não cheguei a estudar nenhum framework.

Recemecei a estudar JEE e queria saber se devo me concentrar em algum framework do tipo Struts/webwork/Spring ou mesmo servlet/jsp/jstl ( já ouvi gente dizer que o Struts já era por conta do JSF e implementações, acho meio exagero) ou devo só dar uma olhada e focar em JSF,Seam ,etc.

[]´s

Luiz Renato

1 Resposta

rodrigo.bossini

luiz_renato:
Boa noite pessoal!

Trabalho com Swing há um bom tempo e decidi direcionar meus esforços pra desenvolvimento web.
Há muito tempo fiz cursos e tenho o báscio de servlet´s e JSP (não tinham tantos frameworks e o Ajax não estava tão em voga ) porém não cheguei a estudar nenhum framework.

Recemecei a estudar JEE e queria saber se devo me concentrar em algum framework do tipo Struts/webwork/Spring ou mesmo servlet/jsp/jstl ( já ouvi gente dizer que o Struts já era por conta do JSF e implementações, acho meio exagero) ou devo só dar uma olhada e focar em JSF,Seam ,etc.

[]´s

Luiz Renato

Eu reforçaria os conhecimentos em JSP e servlets primeiro - “dominar” um framework sem nem saber como as coisas funcionam por debaixo dos panos não é lá grande coisa. Quando partir para os frameworks, aprenda de todos um pouco, estando pronto para atender o que lhe for solicitado - Uma empresa A poder querer o framework X, enquanto a empresa b quer que vc use o framework Y. Você como profissional deve estar pronto para atender a demanda.

Criado 6 de fevereiro de 2010
Ultima resposta 6 de fev. de 2010
Respostas 1
Participantes 2