Iniciação em Java EE

Bom dia à todos!

Preciso de uma orientação sobre por onde começar à estudar Java na minha situação. Sou programador de outras linguagens na empresa em que trabalho, porém surgiu a necessidade de um cliente em manutenção de sistemas.

Preciso de um caminho onde eu não perca tempo aprendendo neste momento habilidades que não irão ser necessárias dentro deste cenário.

Desde já agradeço o apoio de vocês.

Obrigado!

Procure apostilas da Caelum f-21 e alguns livros gratis da algaworks .

1 curtida

Cara vai depender muito,
pq java tem muitas bibliotecas , e o que vc vai focar em aprender vai depender muito do que vai ser utilizado no seu trabalho.

por exemplo eu aqui na minha empresa trabalho com java fazendo Web Services em rest
eu configurei o resteasy e nunca me preocupei com servlet, porem se o projeto não for nesse estilo você deve ver bastante isso.

mas se vc ainda não tem conhecimento em java estuda o básico, faz um crud para aprender a fazer interação com banco, e depois que isso estiver pronto, vc faz um servlet para exibir e consumir o crud, uma api com rest ou algo assim.
com isso vc já vai ter o básico para depois ir aprendendo bibliotecas que vão ser utilizadas no seu projeto em particular.

Obrigado Daniel!