Iniciação na POO/Java

8 respostas
jc_oz

Galera, como alguns já devem ter percebido, sou newbie total em POO e Java, mas não em desenvolvimento de sistemas, sou analista programador e já trabalho com isso a uns 8 anos, atualmente com VB :oops: .

Minha dúvida é simples, acredito eu. Já dei uma boa estudade em POO, sei dos conceitos e características (herança, polimorfismo, encapsulamento, etc…). O que gostaria de saber é se, a partir desse momento, parto para a linguagem Java de cabeça ou existe mais alguma fase intermediária no meio do caminho. :?: :?: :?:

Digo isso porque são muitos os termos usados, pelo menos nos posts aqui no GUJ, persistência, OJB, HIBERNATE, PREVAYLER e uma infinidade de siglas, uma verdadeira sopa de letras. E, confesso, acabo ficando totalmente batido em algumas discussões. :cry:

Bem, essa é minha dúvida, espero que entendam e principalmente que possam me ajudar :smiley:

É isso aí e valeu!!!

8 Respostas

cv1

Duas leituras, entao:

http://guj.com.br/servlet/guj?PARSE=true&MAMUTE_ACTION=br.com.guj.action.ListArticle&MAMUTE_TEMPLATE=ShowArticle&LIST_ARTICLE=single&ArticleId=5&PAGE=1

http://guj.com.br/servlet/guj?PARSE=true&MAMUTE_ACTION=br.com.guj.action.ListArticle&MAMUTE_TEMPLATE=ShowArticle&LIST_ARTICLE=single&ArticleId=7&PAGE=1

r_linux

é… não confunda tb… as tecnologias que estão em volta do Java com POO… :lol:

Jair_Rillo_Junior

depois que fizer as leituras que o cv passou, pode começar a por a mão na massa :lol:

mas tem muitas coisas que com o tempo você vai aprendendo e entendendo o que são, como por exemplo hibernate, eu fui descobrir que existia camada de persistência, só depois que o Daniel postou um artigo aqui no GUJ.
Com o tempo você vai conhecendo, estudando, e vendo como o Java é cheio de tecnologias, e isso que é apaixonante na linguagem (pelo menos no meu caso)

Como diria o Oziel, bons estudos :wink:

jc_oz

“cv”:
Duas leituras, entao: