Iniciação Profissional

3 respostas
Wcosme

Boa tarde a todos!

Pessoal venho aqui solicitar a ajuda de todos desta maravilhosa comunidade, começarei contando um pouco de mim: Sou estudante do curso de S.I. e estou no 4º período e também no último modulo da formação consultor Java da Caelum (F21), quando iniciei a graduação como todo entusiasta, ficava procurando qual seria o melhor caminho para ingressar no mercado de programação, percebi que existiam muitas vagas em Java e como ao longo da graduação iria ver muito essa linguagem (acho que 4 ou 5 materias), resolvi juntar a fome com a vontade de comer :stuck_out_tongue: , então fui a procura de onde obter esse conhecimento até porque esperar pra ver isso na facul iria demorar um pouquinho, busquei uma instituição seria que pudesse me ajudar a traçar esse caminho. Hoje não vejo oportunidade como há um ano atrás e quando aparece é para Pleno ou PJ oportunidade que pra mim é inviável no momento, mais o que me deixa triste é que hoje estou desempregado e o que tinha (minhas economias) estou segurando o curso e a faculdade, e vejo que não irei conseguir segurar até o fim do ano, tendo que trancar a faculdade e talvez ainda ficar devendo o curso…Pessoal o mais triste é que já não sou mais um garotão, já estou na casa dos 30, sou casado e essa situação está criando um clima ruim em meu lar. O que eu quero aqui é solicitar a ajuda de quem souber de alguma oportunidade que por favor me ajudem, seja como estagiário, trainner ou programador Junior. Sei que é complicado para um profissional indicar alguém que você não conhece, mais não irei decepcionar a aqueles que me confiarem uma oportunidade.

Obs.: Sou morador do RJ e estou disponível para horario integral meu contato é: [email removido] pra quem tiver algo e quiser da uma olhada no meu CV é só me responder aqui ou mandar um e-mail.

O meu muito obrigado e que Deus abençõe a todos.

3 Respostas

OliveirakunJava

Olá Wallace,
Realmente para quem está começando é dificil conseguir entrar na área de TI, as oportunidades são escassas para quem não tem experiênica ou o famoso “QI”. Mas antes de tudo, vc deve levantar a cabeça e não desistir!
Eu li o seu post e percebi que realmente vc está numa situação difícil, mas não se desespere pois não importa em que situação vc esteja, sempre há uma saída. Você está cursando uma faculdade e está fazendo um excelente curso, isso por si só ja conta pontos em um processo de seleção. Então na minha humilde opinião, vc deve se esforçar em procurar a vaga, por exemplo, fazer cadastro em todos os sites de empregos possíveis:ondetrabalhar.com da caelum, netcarreiras, apinfo, catho, etc. Existem alguns sites em que as vagas são atualizadas diariamente, como é o caso da apinfo, então simplesmente vc deve entrar no site todos os dias e procurar por alguma vaga, me lembro que quando entrei na área eu realizei esse procedimento: Todos as noites após chegar do trabalho eu entrava no site da apinfo e mandava currículo pras vagas em que eu me encaixava no perfil, isso fora os outros sites de emprego que eu tb procurava por vagas e acabava passando a madugada inteira fazendo isso, durante todos os dias da semana e depois de 3 semanas de procura acabei sendo contratado :smiley: . Foi dificil pois acordava de manhã pra ir pra faculdade só o pó, mas valeu a pena. Então acredito que se vc se esforçar e procurar emprego todos os dias, uma hora vc acha. Também vi que vc recebeu algumas propostas para trabalhar como PJ, na minha opinião eu acho que é melhor vc trabalhar como PJ do que ficar desempregado, depois com o tempo vc pode ir procurando um emprego melhor, pois se a empresa está se aproveitando de vc, vc tb deve se aproveitar dela!
E por último, infelizmente não vou poder te indicar pois sou de São Paulo, mas espero que algum colega aqui do fórum possa te indicar, mas se isso não acontecer, não se desespere e continue procurando.

Até mais e boa sorte!!

Wcosme

Olá OliveirakunJava!!!

Meu querido esse procedimento que você indicou, eu já venho fazendo há um tempão… Acho que já há uns 03 meses, entro todo dia no Apinfo, E-panelinha, InfoJobs e cadastro meu CV nos sites das empresas e ainda sim, durante todo esse período, só participei de 02 processos seletivos. Em relação a PJ, eu não recebi nenhuma proposta não, pois se tivesse teria metido as caras, são as oportunidades pra Java que quando aparecem são pra PJ, mais não vou desistir não é que as coisas estão ficando preta pro meu lado, então resolvi tentar postando minha dificuldade aqui, mais muito obrigado pela força, são pessoas como você com o coração bom que podem fazer o nosso mundo melhor.

Um grande abraço e até mais.

OliveirakunJava

Wcosme:
Olá OliveirakunJava!!!

Meu querido esse procedimento que você indicou, eu já venho fazendo há um tempão… Acho que já há uns 03 meses, entro todo dia no Apinfo, E-panelinha, InfoJobs e cadastro meu CV nos sites das empresas e ainda sim, durante todo esse período, só participei de 02 processos seletivos. Em relação a PJ, eu não recebi nenhuma proposta não, pois se tivesse teria metido as caras, são as oportunidades pra Java que quando aparecem são pra PJ, mais não vou desistir não é que as coisas estão ficando preta pro meu lado, então resolvi tentar postando minha dificuldade aqui, mais muito obrigado pela força, são pessoas como você com o coração bom que podem fazer o nosso mundo melhor.

Um grande abraço e até mais.

Opa, valeu pelo elogio! Outra coisa que estava pensando, para vc não ter que trancar a faculdade vc tb poderia tentar voltar para a área que vc trabalhava antes, só para se manter mesmo, ja que vc ainda tem 2 anos pela frente para terminar a faculdade, as vezes na vida é necessário dar um passo para trás para podermos dar dois passos para frente. Pelo menos dessa forma vc ficaria mais tranquilo para procurar outro emprego pois estaria numa situação mais confortável.

Abraço e boa sorte!

Criado 11 de setembro de 2009
Ultima resposta 12 de set. de 2009
Respostas 3
Participantes 2