Cheguei no fórum recentemente e sou amador no assunto java, porém sei o básico da programação.
Se algum dos senhores tivesse a boa vontade de me ajudar nessa introdução ao java e ao fórum, eu ficaria muito grato.
Cheguei no fórum recentemente e sou amador no assunto java, porém sei o básico da programação.
Se algum dos senhores tivesse a boa vontade de me ajudar nessa introdução ao java e ao fórum, eu ficaria muito grato.
Oi, Martnght. Bem vindo ao fórum.
Se você tá começando no mundo Java, aqui tem alguns links de cursos bem bacana pra você:
Materiais gratuitos:
Materiais pagos:
De resto, poste sua dúvida e tentaremos ajudar. 
Primeiro, qual o teu objetivo com o java?
Ser desenvolvedor/programador?
Hobby (meio louco, mas, ok)?
Projetos pessoais?
Mudar de profissão?
Será que não dá para buscar um caminho como um curso? Livro?
É muito vago. É o mesmo que chegar numa faculdade e dizer “vim me matricular, tem como me ajudar a escolher um curso?”. Entende?
Ninguém pode decidir por você, a não ser você.
Opa, FearX. Obrigado.
Estou cursando Java no IFRN (Instituto Federal do Rio Grande do Norte) e me interessei bastante nesse assunto.
Dos cursos que você citou, eu já acompanho o Curso em Vídeo e é realmente muito bom para iniciados como eu.
Também já tenho o de básico Python, mas vejo que Java é bem diferente.
Agradeço pela boa recepção do fórum, aos poucos quero fazer parte dessa comunidade!
Entendi perfeitamente, Darlan.
Meu objetivo com o Java é ser programador (e concluir o curso técnico na instituição que eu estudo).
Mas também, tenho o objetivo de aprender o máximo da linguagem e fazer parte das comunidades de programadores. Seja programando em Java, C, C#, Python, enfim… Quero ser um programador.
E por isso procurei esse fórum. Sei que com uma comunidade ativa que pode ajudar uns aos outros vou poder usufruir o máximo da programação. Isso eu decido de agora em diante.