Iniciado

Cheguei no fórum recentemente e sou amador no assunto java, porém sei o básico da programação.

Se algum dos senhores tivesse a boa vontade de me ajudar nessa introdução ao java e ao fórum, eu ficaria muito grato.

Oi, Martnght. Bem vindo ao fórum.

Se você tá começando no mundo Java, aqui tem alguns links de cursos bem bacana pra você:
Materiais gratuitos:

1. Blog da Alura
  2. Curso em Vídeo
  3. Loiane Groner
  4. DevMedia
  5. Maratona de Java

Materiais pagos:

1. Livros
    1 Casa do código
    2 Java for Dummies
  2. Trilhas de Java Alura (Recomendado!)
    1 Formação Desenvolvedor Java
    2 Carreira Desenvolvedor Java Web com Spring
    3 Carreira Desenvolvedor Java Web
    4 Carreira Desenvolvedor Java Web Enterprise
    5 Carreira Expert em Orientação à Objetos
  3. Udemy

De resto, poste sua dúvida e tentaremos ajudar. :slight_smile:

3 curtidas

Primeiro, qual o teu objetivo com o java?
Ser desenvolvedor/programador?
Hobby (meio louco, mas, ok)?
Projetos pessoais?
Mudar de profissão?
Será que não dá para buscar um caminho como um curso? Livro?
É muito vago. É o mesmo que chegar numa faculdade e dizer “vim me matricular, tem como me ajudar a escolher um curso?”. Entende?
Ninguém pode decidir por você, a não ser você.

1 curtida

Opa, FearX. Obrigado.

Estou cursando Java no IFRN (Instituto Federal do Rio Grande do Norte) e me interessei bastante nesse assunto.

Dos cursos que você citou, eu já acompanho o Curso em Vídeo e é realmente muito bom para iniciados como eu.

Também já tenho o de básico Python, mas vejo que Java é bem diferente.

Agradeço pela boa recepção do fórum, aos poucos quero fazer parte dessa comunidade!

Entendi perfeitamente, Darlan.

Meu objetivo com o Java é ser programador (e concluir o curso técnico na instituição que eu estudo).

Mas também, tenho o objetivo de aprender o máximo da linguagem e fazer parte das comunidades de programadores. Seja programando em Java, C, C#, Python, enfim… Quero ser um programador.

E por isso procurei esse fórum. Sei que com uma comunidade ativa que pode ajudar uns aos outros vou poder usufruir o máximo da programação. Isso eu decido de agora em diante.

Ser programador é fácil. Não requer nada além de boa vontade. Não é fácil (como se houvesse algo fácil no mundo, não é mesmo?).

E quando já for programador? É importante ter possíveis metas para quando se atingir o objetivo primário. É óbvio que isso pode ser definido depois, mas ter noção de qual caminho seguir, dpeois, é interessante.

Olha, espero que esse entusiasmo realmente permaneça. Precisamos de mais gente com esse perfil.

1 curtida

Agradeço pela boa recepção de vocês da comunidade, sinto que aqui vou usufruir bastante da programação.

Ao longo do meu estudo com certeza já irei estabelecer as metas futuras e ajuda-los no que for possível, e espero que também me ajudem nas dúvidas sobre o assunto.

Vlw ae, guys!