Cheguei no fórum recentemente e sou amador no assunto java, porém sei o básico da programação.
Se algum dos senhores tivesse a boa vontade de me ajudar nessa introdução ao java e ao fórum, eu ficaria muito grato.
Cheguei no fórum recentemente e sou amador no assunto java, porém sei o básico da programação.
Se algum dos senhores tivesse a boa vontade de me ajudar nessa introdução ao java e ao fórum, eu ficaria muito grato.
Oi, Martnght. Bem vindo ao fórum.
Se você tá começando no mundo Java, aqui tem alguns links de cursos bem bacana pra você:
Materiais gratuitos:
Materiais pagos:
De resto, poste sua dúvida e tentaremos ajudar. 
Primeiro, qual o teu objetivo com o java?
Ser desenvolvedor/programador?
Hobby (meio louco, mas, ok)?
Projetos pessoais?
Mudar de profissão?
Será que não dá para buscar um caminho como um curso? Livro?
É muito vago. É o mesmo que chegar numa faculdade e dizer “vim me matricular, tem como me ajudar a escolher um curso?”. Entende?
Ninguém pode decidir por você, a não ser você.
Opa, FearX. Obrigado.
Estou cursando Java no IFRN (Instituto Federal do Rio Grande do Norte) e me interessei bastante nesse assunto.
Dos cursos que você citou, eu já acompanho o Curso em Vídeo e é realmente muito bom para iniciados como eu.
Também já tenho o de básico Python, mas vejo que Java é bem diferente.
Agradeço pela boa recepção do fórum, aos poucos quero fazer parte dessa comunidade!
Entendi perfeitamente, Darlan.
Meu objetivo com o Java é ser programador (e concluir o curso técnico na instituição que eu estudo).
Mas também, tenho o objetivo de aprender o máximo da linguagem e fazer parte das comunidades de programadores. Seja programando em Java, C, C#, Python, enfim… Quero ser um programador.
E por isso procurei esse fórum. Sei que com uma comunidade ativa que pode ajudar uns aos outros vou poder usufruir o máximo da programação. Isso eu decido de agora em diante.
Ser programador é fácil. Não requer nada além de boa vontade. Não é fácil (como se houvesse algo fácil no mundo, não é mesmo?).
E quando já for programador? É importante ter possíveis metas para quando se atingir o objetivo primário. É óbvio que isso pode ser definido depois, mas ter noção de qual caminho seguir, dpeois, é interessante.
Olha, espero que esse entusiasmo realmente permaneça. Precisamos de mais gente com esse perfil.
Agradeço pela boa recepção de vocês da comunidade, sinto que aqui vou usufruir bastante da programação.
Ao longo do meu estudo com certeza já irei estabelecer as metas futuras e ajuda-los no que for possível, e espero que também me ajudem nas dúvidas sobre o assunto.
Vlw ae, guys!