Inicialização automática do PostgreSQL

Não estou conseguindo fazer o postgre iniciar automaticamente ao reiniciar o Windows. Apesar de ter instalado como serviço do windows não consigo executá-lo. Algueém sabe porque?

Caro colega, esse fórum é sobre java, não sobe postgres.

Mas posso dizer que no meu computador eu instalei como serviço e não tive esse problema, tente uma versão mais atual.

O postgre dá este problema quando instalado em conjunto com o Windows XP - já ocorreu isto várias vezes em nossos clientes. A solução que encontramos é colocar o “Iniciar Serviço” do Postgre no inicializar do Windows.

Tente ver se resolve, e dê uma conferida na busca do fórum que já vi tópicos sobre esta questão anteriormente.

Abraço. :smiley:

Não vejo nenhum problema dele fazer esta pergunta aqui - o postgre em muitos casos está relacionado com a programação Java, logo tem muita gente aqui que trabalha diariamente com o postgre e pode ajudá-lo. :thumbup:

Bom,
eu não sou moderador, e na minha opinião, uma resposta melhor para essa pergunta seria dada em um fórum para postgres.

Que versão do Windows você está usando? Windows XP, Vista, 2000, 2003, 2008… Cada uma tem suas particularidades; é sempre bom dar uma olhada:

  • No Event Viewer (digite eventvwr.exe em uma linha de comando, para chamá-lo), para ver porque é que ele não iniciou;
  • No Control Panel -> Administrative Tools -> Services, para ver se ele está configurado como automático ou não, e tentar iniciá-lo por lá;
  • Se o firewall (XP, Vista, 2003, 2008) não está bloqueando alguma das portas requeridas pelo PostgreSQL;

Como foi dito, são várias as razões pelas quais ele pode estar com problemas, e para mais detalhes procure um fórum de PostgreSQL.

E mais uma coisa - não é POSTGREE (não rima com AGREE) !!!

Engraçado eu instalei o PostgreSQL sem configurar nada e ele sempre inicia com o Windows (até já quis tirar isso…) e ele não aparece no itens que estão para iniciar junto com o Windows (achei isso estranho…)

Opa blz !!?
isso estava acontecendo comigo a algum tempo, e eu tinha largado pra lá…mas agora finalmente consegui resolver…
no meu caso foi bem simples…veja se com você é o mesmo problema…

vá em executar -> services.msc

no serviço do postgree, atente para a coluna “Fazer logon como” … no meu caso estava como .\postgres …no windows isso não presta hehe…

dê 2 cliques nessa linha do serviço postgre, vá na aba logon e em “fazer logon como” marque a primeira opção … “Conta do sistema local”

agora é só aplicar, iniciar o serviço e ser feliz… =)

flws…espero ter ajudado !!
fuiz…

Gostaria de dizer que o amigo acima resolveu o meu problema, valeu mesmo fui

Reitero em dizer que também resolveu o meu problema, que por sinal já tava me desesperando. :lol:

Quanto a postar dúvidas sobre postgre num fórum de java, não sei porque a reprovação. Se não sabe/pode responder a dúvida, melhor não responder nada. Se acha que é pecado, comunique a um moderador, que melhor do que ninguém pode avaliar o conteúdo das mensagens.

O detalhe é que esse erro deu comigo ontem, por volta de 19h e desde lá, venho atrás de tudo quanto é fórum de postgre e de banco de dados e até então nenhuma das soluções que encontrei serviu no meu caso.
Outro detalhe: se não fosse adequada a mensagem, eu não seria a segunda pessoa em poucos dias a acessar o tópico, ter meu problema resolvido e vir agradecer.

às vezes menos (implicação) é mais.’ Já ouviu isso? :wink:

Valeu! ellison’ Parabéns.

Ellison, muito obrigado, se nao fosse sua dica eu estaria comproblemas ate agora. Cancei de procurar e só encontrei a resposta aqui. Valeu!!!

Obrigado amigo tambem resolveu o meu problema! E pessoal temos que pensar que todo conhecimento que vocês estão passando aqui independente da área de informática(programação ou BD) é sempre construtiva para a nossa formação profissional.

Parabens amigo, abraços!

Também resolveu meu problema!

nada contra…mas procurem conhecer mais sobre o windows.