Inicialização do JBoss (dúvida de iniciante)

2 respostas
Elvano

Olá a todos, agradeço muito se alguém me ajudar com uma dúvida de inciante:

Instalei o Jboss-5.1.0.GA em no fedora core 8 no EC2 da amazonws. Criei um usuário chamado “jboss” e uso um scrip simples que chama o run.sh da pasta bin do servidor. Tudo funciona bem se deixo a configuração padrão em que o servidor usa a porta 8080. Mas se edito o arquivo …/deploy/jbossweb.sar/server.xml para conectar na porta 80, obtenho o erro:

code
LifecycleException: Protocol handler initialization failed: java.net.BindException: Permission denied /0.0.0.0:80
(…)[/code]

Tudo funciona bem se fizer o start e stop do jboss como root.

Alguem pode me dar a dica de como setar as permissões do usuário “jboss” corretamente para fazer start do servidor por ele? (se for esse o erro)…

Muito Obrigado.
Feliz ano novo pra todos! :slight_smile:

elvano.

2 Respostas

romarcio

Bom, em se tratando de Linux talvez você não tenha permissão para usar a porta 80.

Permission denied como disse, permissão negada.

Tentou colocar outra porta para testar se da erro?

Eu fiz um teste aqui na windows xp e não dá mensagem de erro quando utilizo a porta 80.

Elvano

Bem, funciona na porta 80 se eu “startar” o jboss logado como root. Mas li em vários lugares que não se deve deixar o jboss funcionando em produção tendo sido iniciado pelo root, mas sim criar um usuário e dar permisão a ele para executar o jboss. Como a porta 80 é o “padrão” HTTP, devo estar errando em algum lugar… (sim, no win pra mim tb funciona)…

Valeu!

Criado 29 de dezembro de 2009
Ultima resposta 29 de dez. de 2009
Respostas 2
Participantes 2