Inicializando servidor Sun Java System Application Server

Utilizando o netbeans 5.5 com Sun Java System Application Server 9.1 surge o erro abaixo e a aplicação não inicia. Como posso resolver?

[color=olive]Inicializando servidor Sun Java System Application Server

Não foi possível iniciar o Sun Java System Application Server.
Mais informações sobre a causa estão no arquivo de log do Servidor.
Possíveis razões incluem:

  • Timeout do IDE: atualize o nó do servidor para ver se ele está em execução agora.
  • Conflitos de porta. (utilize netstat -a para detectar possíveis números de portas já utilizadas pelo sistema operacional.)
  • Configuração incorreta do servidor (corrigir o domain.xml manualmente)
  • Aplicações Implantadas Corrompidas impedindo o servidor de iniciar.(Isto pode ser visto no arquivo server.log. Neste caso, o domain.xml precisa ser modificado).
  • Local de instalação inválido.
    C:\Documents and Settings\Deyg\My Documents\NetBeansProjects\AppZoo\nbproject\build-impl.xml:440: Erro no processo de deploy :
    Não foi possível iniciar o Sun Java System Application Server.
    Mais informações sobre a causa estão no arquivo de log do Servidor.
    Possíveis razões incluem:
  • Timeout do IDE: atualize o nó do servidor para ver se ele está em execução agora.
  • Conflitos de porta. (utilize netstat -a para detectar possíveis números de portas já utilizadas pelo sistema operacional.)
  • Configuração incorreta do servidor (corrigir o domain.xml manualmente)
  • Aplicações Implantadas Corrompidas impedindo o servidor de iniciar.(Isto pode ser visto no arquivo server.log. Neste caso, o domain.xml precisa ser modificado).
  • Local de instalação inválido.
    Verifique o log do servidor para maiores detalhes.
    FALHA NA EXECUÇÃO (tempo total: 5 minutos 10 segundos)[/color]

Boa noite,
Experimente baixar o Net Beans 6.01 - www.sun.com - e reinstalar o Application Server.
Há necessidade de configurar as variáveis de ambiente (estou assumindo que o Amigo utilize o Win XP SP2): JAVA_HOME; PATH e AS_ADMIN_USER.
JAVA_HOME deve apontar para o local onde está instalado o JDK
PATH (se já existir, inclua) precisa apontar o caminho para a pasta do AppServer\bin
AS_ADMIN_USER deve refletir o nome de usuário (o default é admin) fornecido na instalação do AppServer.
Na primeira vez que o NetBeans carregar algo que necessite do appServer, talvez seja preciso resolver o Application Server para ele.
Clique com o botão direito do mouse sobre o nome da aplicação que apresentar problema e selecione a opção Resolver… no menu que irá aparecer.
Se o Application Server estiver rodando ok, irá aparecer no campo de sugestões… é só aceitar e tocar pra frente.
Aqui isto funcionou corretamente… quem sabe lhe ajuda também!