Quando não se inicializa atributos do tipo primitivo, eles inicializam automaticamente como 0,false, 0.0 ou u/0000.
Quando eu não inicialzo atributos do String, qual é o valor padrão dele?
Meu instrutor disse que é null, como eu imaginava que fosse, mas ele disse que é diferente de null do oracle.
Alguem poderia me explicar qual é essa diferença?
Quando não se inicializa atributos do tipo primitivo, eles inicializam automaticamente como 0,false, 0.0 ou u/0000.
Quando eu não inicialzo atributos do String, qual é o valor padrão dele?
Meu instrutor disse que é null, como eu imaginava que fosse, mas ele disse que é diferente de null do oracle.
Alguem poderia me explicar qual é essa diferença?
Obrigado pessoal...
Ola,
O valor padrão para objetos é null, mas null do Oracle???? não entendi.. ou vc quer atualizar um registro e tá dando pau...
Se for é porque o null do banco é BEM diferente do null de java, se vc quer setar null para um dado registro use o null da classe java.sql.Types, tem uma constante null lá, que é só vc mandar assim
Connection con = /*pega a conexão*/
PreparedStatement stmt = con.preparedStatement("update from table set name=?, sobrenome=? where cd=?");
stmt.setString(1,"Bruno");
stmt.setNull(2, Types.VARCHAR);
stmt.setInt(3, 1);
stmt.executeUpdate();
C
CassolatoPJ
Não é toda String ou int, double, etc que é iniciada automaticamente…
Somente OS ATRIBUTOS DA CLASSE são inicializado com seus valores defult, se tu tem uma variável com escopo de método antes de você usar ela, tu tem q inicializa-la.
Agora a diferenca de null do oracle pra o null do java eu n imagino o que possa ser, o null do Java é quando um objeto não tem nenhuma referência guardada na memória, ou seja, ele ainda não esta alocado.
M
marcosbrandaoPJ
Valeu pessoal…
Meu professor pediu pra fazer uma pesquisa de como é o valor default de um atributo de classe do tipo String quando ele não é inicializada. Ele só citou que o null do java não é igual ao null do oracle.
Acho que a resposta que ele quer é exatamente esta:
" o null do Java é quando um objeto não tem nenhuma referência guardada na memória, ou seja, ele ainda não esta alocado."
valeu pela resposta ratinho
Obrigado tbm ao BrunoCarlo, eu ainda não conhecia o setNull, se eu precisar setar um dado como null, agora ja sei como fazer isso…