Iniciando a programaÇÃo em java

Trabalho com eletrônica, com desenvolvimento. Tenho um projeto em mente que envolve monitoração via internet, então pesquisando na intenet sobre uma melhor ferramenta para o meu projeto, muitas pessoas apontam para o JAVA. Preciso aprender a iniciar a programação em JAVA, alguém pode me dar uma luz para a iniciação?

A grande duvida esta sobre a instalação, estou usando o Windows XP.

Éderson

Bom dia Éderson.

Aqui no Guj tem uma sessão de Artigos / Tutoriais, onde você encontra tudo muito bem explicado, desde como instalar o Java até questões mais complexas. Você pode começar por esse: http://www.guj.com.br/java.tutorial.artigo.163.1.guj , que ensina a instalação.

Eu tenho um projeto semelhante em mente, só que não manjo a parte eletrônica da coisa…

Ola Ederson…

Sou marcos, vc respondeu um post no forum do guj que eu criei, cara eu programo em JAVA e estou fazendo um trabalho de TCC, criando um sistema de alarmes monitorado via internet.

Parece ser igualzinho ao seu, ja tenho o sistema funcionando, só que com um detalhe apenas um sensor e vi que vc programa PIC, é exatamente isso que precisava, queria fazer com mais sensores e um microcontrolador é tudo que precisava saber como funciona…

Estou lendo sobre isso mais ainda não consegui muita coisa, pois sou crú em eletrônica…

Podemos trocar algumas dicas???

Aguardos respostas suas…

At.: MArcos Silva.

Exemplo do meu sistema funcionando…

me add ai pra conversarmos melhor…

marcossnp@hotmail.com