Preciso de ajuda. Vou contar o meu problema.
Ele se inicia, no simples fato de eu não saber nada de Java. Tive na faculdade, mas não aprendi nada.
Então, estou para me formar, mas estou praticamente sozinha para fazer projeto final 2. Escolhi java, e como citei, não sei nada, como também não conheço outra linguagem.
Então, a minha primeira grande ajuda seria, o que eu preciso para fazer o projeto usando Java para Web?
Qual seria a melhor IDE?
O que eu vou realmente precisar para que tudo esteja funcionando?
Qual banco de dados eu devo escolher? SQL Server? Oracle?
Gostaria de informações básicas para que nesse próximo fds eu já consiga colocar qlq coisa no ar, nem que seja: SEJA BEM VINDO.
Compre um bom livro de Java (sugestão: Use a Cabeça Java). Como você precisa aprender rápido, pegue um material didático. Gaste algum tempo na livraria, leia uns trechos até achar um autor com quem você tenha afinidade. Mas invista.
Restrinja o escopo do seu projeto ao mínimo possível;
Procure algum bom tutorial de Java para Web, preferencialmente usando tecnologias modernas e fáceis (como o Grails).
Quanto à IDEs… Tanto faz escolher o Eclipse ou o Netbeans.
O jeito mais rápido de aprender, e entender o que você ta fazendo é:
Leia o livro em português “Use a Cabeça! Java!”
Motivo: É em português e não é muito grande como um Deitel da vida, você concerteza vai aprender Java após a leitura.
(Obs: Pode pular o exercicio da construir caixa musical e exercicios de quebra-cabeças, piscinas etc…é bom, mais não essencial e vc quer java pra ontém)
Se tiver tempo leia “Use a Cabeça! Servlets e JSP” para aprender a fazer aplicações Web Java simples…sem JSF e coisas mais atuais.
Caso não tenha tanto tempo ou saco assim, procure tutoriais pela internet.
O importante é aprender muito bem Java puro (A linguagem e não sobre Swing) antes de querer ir começar direto procurando tutoriais de Java Web.
Você não aprendeu nada mesmo? Se aprendeu OO, te recomendo baixar a apostila FJ-21 da caelum, mas se vc realmente não aprendeu nada de nada, então baixe a apostila FJ-11 e FJ-21.
As apostilas são muito didática, foi meu ponta pé inicial no Java e eu aprendi muito. Java não é trivial o suficiente para você aprender e fazer algo em um final de semana, mas imprimir um Bem-vindo, as vezes até é possível, isso vai depender
do quanto vc vai se dedicar.
[quote=Marcely]Li com atenção a todos os post’s e continuo aguardando ajuda e já agradeço pelas dicas.[/quote]O que mais você precisa além do que foi dito?
Responder as perguntas?
IDE a que você se sente mais confortável.
Você precisa fazer um programe que funcione, algo que esteja nos requisitos do que foi solicitado para você passar.
O banco de dados que você gostar, ou o que for solicitado para sua graduação. Pode ser SQL Server, Oracle, Postgres, MySQL.
acho que a ide netbeans vai ser melhor pos ja instala tudo para vc como tomcat ou glassfish e etc. acho q um pokinho melhor pra vc q ta começando e sobre o resto e isso forum,tutorias,videos e etc o q vc gostar mais e preferir.
Qual plataforma eu devo ter para não ter problemas futuros, já que o meu projeto é Web?
EE?
ME??
SE???[/quote]
Olá Marcely bom dia,
tenho um canal no youtube com vários vídeos tutoriais sobre java OO e comecei agora uma serie sobre Java web, de uma olhada, talvez te ajude.