Iniciando - BIRT

Pessoal… estou começando a mexer com o Birt mas… quando vou escolher meu DataSource só vem uma opção (Scripted Data source)… sendo que em todos os tutoriais… inclusive na revista eu vi várias opções lá…

Alguém sabe o que devo fazer pra aparecerem as outras???

Abraços e obrigado!!!

se estiver em porto alegre no proximo sabado, passa no FISL, vou fazer uma palestra sobre o BIRT :smiley:

mas voltando ao assunto, como tu instalou o editor? instalou para rodar dentro do eclipse? instalou stand-alone?

Opa, beleza?

Primeiramente, obrigado pela resposta.

Além disso, parabéns pela palestra e também pela iniciativa de divulgação desta ferramenta que parece ser bem promissora.

Ainda sobre a palestra, não será possível que eu compareça pois moro em Bh mas, aproveito o gancho, e solicito a realização de uma palestra aqui na capital de Minas uai, acho que o público seria interessante.

Bom, eu instalei o BIRT com integração ao eclipse mesmo porém, como mencionei, não obtive sucesso. A solução que achei foi reinstalar o eclipse em outro lugar(o meu anterior estava com muitos plugins e meio bagunçado - to aprendendo) e seguir um flash bacana que encontrei de tutorial
http://download.eclipse.org/birt/downloads/examples/installing/installing.html

Aí funcionou.

Não vou colocar o tópico como resolvido pois a solução é completamente porca, concorda?

Então, se aparecer alguém que tenha tido um problema similar e saiba outra solução, o tópico fica aberto.

Obrigado

Abraços.

[quote=urubatan]se estiver em porto alegre no proximo sabado, passa no FISL, vou fazer uma palestra sobre o BIRT :smiley:

mas voltando ao assunto, como tu instalou o editor? instalou para rodar dentro do eclipse? instalou stand-alone?[/quote]

brother…

estou tentando tirar os espacos com o birt, cara…

eh o seguinte:

ele traz tudo o que eu preciso, certinho…
mas meu problema esta com o layout, tem um espaco entre linhas q esta enorme, nao consigo tirar por nada…
ja mexi no birt todo, ja googlei até… por isso recorro a vcs…

por favor, alguem aki… help me!!!

DEUS abencoe a todos…

Para poder tiar os espaços das linhas você deve ir nas opções da tabela properties - text e em letter space colocar normal

Espero ter ajudado