Iniciando com JAVA COMO PROGRAMAR 4º EDIÇÃO

6 respostas
B

Ei pessoal me cadastrei a um tempo no GUJ mas nunca estudei Java a fundo mesmo, agora resolvi, e consegui uma cópia do livro Java Como Programar 4º. Edição, to começando a estudar por ele, e gostaria de saber se tem alguém q esta começando para poder trocar umas ideias. Ja estou no cap. 05 até o cap 04 nao tive muita dificuldade mas o 5 ja esta pegando um pouco.

Vlw fico esperando uma resposta positiva.

Bruno.

6 Respostas

G

brsna tudo bem? Então. Nos aqui do portal guj não apoiamos a pirataria de livros. Tudo bem. Então qual seria sua duvida no cap 5? Eu ja estudei este livro. Mas voce pode optar por usar apostilas ao inves de livros. O deitel não é muito bom livro para ensinar. Use mais os portais de java para aprender. qualquer duvida post ai de novo. t+

luiscesarinfo

No meu caso, foi diferente… gostei muito do livro JAVA COMO PROGRAMAR e se tiver alguma duvida, faz um post com a sua duvida, que assim poderemos te ajudar. vlw :thumbup:

Valder_Olmo_Correa

bnsra, eu também estou começando a estudar JAVA, comprei dois livros, um deles é o JAVA, como programar do Deitel, mas foi a 6ª ed. Que está muito boa e acho que não há grandes diferenças no conteúdo para a edição 4, acho que a maior diferença está na capa mesmo, hehehe!!!
Comprei também o “JAVA Didático, Desenvolvendo e Implemtnando Aplicações” do Sérgio Furgeri, Ed. ÉRica. E vou confessar, estou me dando melhor com o da Ed. Érica viu, pois é mais rápido e didático mesmo, o Deitel é meio devagar, enrola muito para ensinar as coisas.

No meu Deitei aqui o capítulo 5 trata de Instruções de Controle: Parte 2. São as instruções de repetição FOR, do…While e Switch. Acho que não há grandes problemas nessas instruç~eos de controle, mas poste aí sua dúvida, se eu puder ajudar, o faço com o máximo prazer, pois nesse fórum já fui ajudado por duas vezes por pessoas que sabem muito do assunto, assim me sinto na obrigação de colaborar também.

tnaires

Comecei a estudar pelo Deitel ( 3ª edição da capa verde, em 2002 ), e gostei. Hoje em dia eu recomendaria o livro Use a Cabeça, mas ninguém supera o Deitel no quesito carga de exercícios. Só isso já paga o preço do livro :smiley:
Abraços

B

[b]Galera vlw pela força… Na verdade nao estou com duvida nas estruturas de repetição e sim em com usar algumas API’s. Tentei usar a Documentação das API’s mas sem muito sucesso.

A dúvida é a seguinte: O livro ensina a fazer entrada de dados pelo metodo JOptionPane, e no Exercico 5.12, ele pede pra fezer entrada de dados usando TextField, não consegui fazer as entradas.

o código do exercico é esse abaixo, continuei fazendo usando o JOptionPane, ta fucinando blz, mas queria aprender a usar o TextField

// Ex_5_12.java

// Calcula total de venda em uma semana

import javax.swing.<em>;

import java.awt.</em>;

import java.text.<em>;

import java.util.</em>;

public class Ex_5_12 {

public static void main (String args[]) {

String strInput;

int numProd;

double quantVenda = 0;

NumberFormat nf = NumberFormat.getCurrencyInstance (<a href="http://Locale.US">Locale.US</a>);

strInput = JOptionPane.showInputDialog(null, Entre com um número de 1 a 5.\nZero 0 para sair.,

Venda, JOptionPane.PLAIN_MESSAGE);

numProd = Integer.parseInt(strInput);

while ( numProd != 0 ) {

switch (numProd) {

case 1:

quantVenda += 2.98;

break;

case 2:

quantVenda += 4.50;

break;

case 3:

quantVenda += 9.98;

break;

case 4:

quantVenda += 4.49;

break;

case 5:

quantVenda += 6.87;

break;

default:

JOptionPane.showMessageDialog(null, Entrada dever ser um número entre 1 e 5. +

“\n Zero 0 para sair!!!, Erro, JOptionPane.ERROR_MESSAGE);

} // fim da estrutura switch

strInput = JOptionPane.showInputDialog(null, Entre com um número de 1 a 5.\nZero 0 para sair.,

Venda, JOptionPane.PLAIN_MESSAGE);

numProd = Integer.parseInt(strInput);

} // fim da estrutura while

if (quantVenda == 0)

System.exit(0);

else {

JOptionPane.showMessageDialog(null, "O valor vendido em uma semana é: " + nf.format(quantVenda),

Resultado, JOptionPane.PLAIN_MESSAGE);

System.exit(0);

}

} // fim do metodo main

} // fim da classe Ex_5_12

Mais uma vez vlw pela força galera.[/b]

davidbuzatto

Valder Olmo Corrêa:
bnsra, eu também estou começando a estudar JAVA, comprei dois livros, um deles é o JAVA, como programar do Deitel, mas foi a 6ª ed. Que está muito boa e acho que não há grandes diferenças no conteúdo para a edição 4, acho que a maior diferença está na capa mesmo, hehehe!!!
Comprei também o “JAVA Didático, Desenvolvendo e Implemtnando Aplicações” do Sérgio Furgeri, Ed. ÉRica. E vou confessar, estou me dando melhor com o da Ed. Érica viu, pois é mais rápido e didático mesmo, o Deitel é meio devagar, enrola muito para ensinar as coisas.

No meu Deitei aqui o capítulo 5 trata de Instruções de Controle: Parte 2. São as instruções de repetição FOR, do…While e Switch. Acho que não há grandes problemas nessas instruç~eos de controle, mas poste aí sua dúvida, se eu puder ajudar, o faço com o máximo prazer, pois nesse fórum já fui ajudado por duas vezes por pessoas que sabem muito do assunto, assim me sinto na obrigação de colaborar também.

A 4ª edição trata do Java 1.3 enquanto a 6ª do Java 1.5 o qual trouxe muuuuuitas mudanças (autoboxing/unboxing, generics, static imports, for each, etc). A 6ª edição possui sim muitas coisas novas e o conteúdo do livro foi reestruturado.

Criado 22 de janeiro de 2008
Ultima resposta 23 de jan. de 2008
Respostas 6
Participantes 6