dae pessoal,
estou em meio dos meus estudos à ejb 3.1 e java EE em geral. Estou lendo o livro ‘Beginning Java EE Plataform With GlassFish 3’ e para continuar seguindo os exemplos achei que seria interessante começar a usar o maven.
Pois bem, estou ja a quase uma semana lendo sobre maven e tentando fazer essa ferramenta funcionar do jeito que eu quero, porem não estou tendo muito sucesso.
Ainda não entendi direito a parte de build dele usando o m2eclipse. Alguem aqui usa essa ferramenta?
Gostaria de saber se vale a pena mesmo usar o m2eclipse. A parte de build e deploy da aplicação vai ser tão “facil” de fazer quanto é com os server rodando pelo eclipse normalmente? Mesmo eu usando o m2eclipse ainda vou continuar rodando o server por dentro do eclipse?
Gostaria de saber se alguem tem alguma sugestão sobre uma documentação para pesquisa, algo que me ajude a integrar Glassfish + Eclispse + Maven de uma forma produtiva.
valeu pra quem comentar!
PS.: Já li bastante sobre maven-glassfish-embeddable porém não entendi direito. Não entnedi o que é um ‘goal’ e ainda nao consegui entender 100% como funciona os plugins do maven.