Minha dúvida era parecida então utilizei o clássico ctrl+c, ctrl +v…heheheh
Oi pessoinhas,
Eu estou tentando utilizar o tomcat 5.5.23 no Linux slackware e estou tento problemas.
Estou utilizando Java 1.5.
Quando inicio o servidor no console $CATALINA_HOME/bin/startup.sh, não tenho nenhum erro, mas a página principal do jakarta não abre.
Fica em branco. Aí no log do arquivo catalina.out dentro de tomcat/logs eu tenho o seguinte:
SEVERE: Error initializing endpoint
java.net.BindException: Address already in use:8080
at org.apache.tomcat.util.net.PoolTcpEndpoint.initEndpoint(PoolTcpEndpoint.java:29
at org.apache.coyote.http11.Http11BaseProtocol.init(Http11BaseProtocol.java:139)
at org.apache.catalina.connector.Connector.initialize(Connector.java:1017)
at org.apache.catalina.core.StandardService.initialize(StandardService.java:57
at org.apache.catalina.core.StandardServer.initialize(StandardServer.java:782)
at org.apache.catalina.startup.Catalina.load(Catalina.java:504)
at org.apache.catalina.startup.Catalina.load(Catalina.java:524)
at sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke0(Native Method)
at sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke(NativeMethodAccessorImpl.java:39)
at sun.reflect.DelegatingMethodAccessorImpl.invoke(DelegatingMethodAccessorImpl.java:25)
at java.lang.reflect.Method.invoke(Method.java:585)
at org.apache.catalina.startup.Bootstrap.load(Bootstrap.java:267)
at org.apache.catalina.startup.Bootstrap.main(Bootstrap.java:432)
Então no ‘conf/server.xml’, mudei a connection port de ‘8080’ para ‘8090’, depois mudei o shutdown port de ‘8005’ para ‘8015’ e mesma coisa, "página em branco e erro no log.
Já dei um Kill no que poderia estar duplicado, já verifiquei com os comandos:ps -a, ps -ax, nmap localhost e nada está rodando na porta do tomcat, nem na 8080 e nem na 8090(porta de teste). Recentemente, removi o tomcat e instalei novamente, mas não resolveu.
Não sei o que pode estar impedindo o uso.
Alguém pode me ajudar?