Iniciando COMPLETAMENTE

Fala galera, td bem?
Entao sou iniciante, mas iniciante MESMO em java, e gostaria de umas dicas. Eu uso Ubuntu e tenho instalado o famoso Eclipse. Gostaria de saber Por onde eu posso comecar. Meu foco era desenvolver apps para apple, ate perceber q nao rola sem mac OS X, e nao estou afim de gastar dinheiro agr… Hahaha bom parti entao para os apps de android, e gostaria de umas dicas sobre a linguagem de java. Pode parecer mto noob, mas eh reamente isso. Nao estudei nada por enquanto eprocurei direto esse forum para ver se me ajudavam… Agradeco desde ja…
D4rk skull

baixe essa apostila… ela explica tudo muito bem, e avança com calma… foi como comecei

Boa noite,

d4rkskull, dá uma olhada no site da www.caelum.com.br

A Caelum disponibiliza diversas apostilas para download gratuitamente…

De acordo com seu desenvolvimento e dúvidas, poste aki, tentaremos te ajudar…

Fala cara, blz?

Bom, se vc quiser começar por um livro, te sugiro o JAVA 6 - Ensino didático… foi com ele que eu começei a aprender java… Eu, pelo menos, achei muito bom… Se eu não me engano, o autor ainda é Brasileiro, ou seja, não tem aquelas traduções tudo “zuadas” como encontramos em muitos livros por ai…

Boa sorte ai !!

Fala d4rkskull,

Aqui tem uma boa dica de como começar em JAVA,

http://www.youtube.com/playlist?list=PLA03DEA5320ECBF85

Mais 100 videos aulas explicando totalmente JAVA.

Espero de ajudar.

Att,

Ae galera valeuw mesmo vo dar uma olhada em tudo qlqr duvida volta o a postar abrads.

[quote=marcus_vsr]Fala cara, blz?

Bom, se vc quiser começar por um livro, te sugiro o JAVA 6 - Ensino didático… foi com ele que eu começei a aprender java… Eu, pelo menos, achei muito bom… Se eu não me engano, o autor ainda é Brasileiro, ou seja, não tem aquelas traduções tudo “zuadas” como encontramos em muitos livros por ai…

Boa sorte ai !![/quote]
blezinha marcus_vsr? entao acabei de ver na livraria que ja existe o 7. o melhor a ser comprado eh o 6 ou o 7? sei q indicou o 6, mas nao custa perguntar nao eh? hahaha
abrass