AMIGOS DO FORUM ESTOU INICINADO EM JAVA MAS NÃO SEI COMO UTILIZAR O JAVA2SDK 1.4.0_01 QUE ESATALEI EM MEU CUMPUTADOR ATRVEZ DO CD QUE VEIO NA REVISTA WWW.COM.BR TENHO ALGUMAS APOSTILA QUE ABAXAI ATRAVEZ DA INTERNET E COMO FAÇO PARA COMPILAR OS PROGRAMAS . GOSTARIA DE SABE TAMBEM QUAL E O SALARIO DE UMA PESSOA QUE SO PROGRAMA EM JAVA. TENHO MUITAS DUVIDAS E AOS POUCOS CONTO COM SUA BOA VONTADE PARA ME AJUDA
NESSA CAMINHADA.
LAURO
Iniciando do zero
1 Resposta
Com o JDK instalado basta apenas você editar os códigos salvá-los com a extensão .java (ex. HelloWorld.java) e para compilar vá ao prompt do Dos (imagino que utilize o Windows), no diretório do seu código fonte e use o seguinte comando:
javac [nome do Fonte.java]
ex. javac HelloWolrd.java (Atento as letras MAIUSCULAS e minusculas)
Para executar o programa ainda no prompt digite:
java [nome do Fonte, / sem o .java]
ex. java HelloWorld
Quanto ao salário de uma pessoa que programa em java, em primeiro lugar não aprenda java pensando no dinheiro e o seu salário depende de você.
"CONTO COM SUA BOA VONTADE", pode contar com a ajuda do fórum que não é particular, portanto…
Evite escrever tudo em letras maiusculas, causa uma má impressão, como se estivesse gritando. Faça perguntas diretas do tipo:
"Como faço para compilar um arquivo em Java?",
Existem muitas apostilas grátis na Internet, mais cuidado!
Por enquanto acho que é só.
Volnei Granado Munhoz