» Iniciando: Eclipse? »

Gente, valeu pelas dicas dadas no meu primeiro post.
Agora vamos comçar então!

Eu ja estou com um livro aqui dos Deitel! To lendo devagarinho!
Mas ele ta começando de coisas muituuu básicas que eu ja sei!

Eu sei mexer com o JAVASCRIPT em sites e tals, entao tenho a noção para começar. Queria ja partir para o proximo passo!

Eu instalei um tal de ECLIPSE aqui e to brincando com ele, mas ele só retorna textinhos no Console, ou senao eu to fazendo em bloco de notas mesmo algumas coisas e excutando no prompt com javac minhaClasse.java e java minhaClasse.

Mas ai são coisinhas muito simples…
Queria um programa para fazer as aplicações com telas do Win ou Linux sei la.

Também estava precisando de algumas coisas para desenvolver Sites com JAVA.

Bem, devagar vou pegando o jeito. Obrigado pelo apoio :grin:

Aplicações Gráficas (multiplataforma, ou seja, roda tanto no win com no linux) -> Informe-se sobre SWING

Aplicações Web -> Informe-se sobre Servlets e JSP’s

mas eu aconselho voc6e a se estruturar muito bem na teoria de orientação a objetos antes de se aventurar nessas duas APIs.

PS.: O eclipse é só uma ferramenta (uma das melhores por sinal) porém é preciso saber como usá-la. O eclipse só imprime na tela, porque vc só mandou ele imprimir na tela. Se você fizer um programa mais elaborado, ele vai fazer coisas maiores.

[quote=“filipewan”]Gente, valeu pelas dicas dadas no meu primeiro post.
Agora vamos comçar então!

Eu ja estou com um livro aqui dos Deitel! To lendo devagarinho!
Mas ele ta começando de coisas muituuu básicas que eu ja sei!

Eu sei mexer com o JAVASCRIPT em sites e tals, entao tenho a noção para começar. Queria ja partir para o proximo passo!

Eu instalei um tal de ECLIPSE aqui e to brincando com ele, mas ele só retorna textinhos no Console, ou senao eu to fazendo em bloco de notas mesmo algumas coisas e excutando no prompt com javac minhaClasse.java e java minhaClasse.

Mas ai são coisinhas muito simples…
Queria um programa para fazer as aplicações com telas do Win ou Linux sei la.

Também estava precisando de algumas coisas para desenvolver Sites com JAVA.

Bem, devagar vou pegando o jeito. Obrigado pelo apoio :grin:[/quote]

Bom cara, eclipse e uma das melhores IDEs para programação que eu conheço super completa claro sempre tem um probleminha mais superaveis… bom cara primeira coisa se vc n tem familiaridade em programação, ler o tutolrial do eclipse em Ajuda ou procura algum no google q tem varíos detalhe em inglês mais eclipse e mt intuitivo, bom te aconselho não usar as facilidades do eclipse agora dá uma estudada ralando mesmo usando eclipse mesmo mas não usando as facilidades dele…se vc n suber inglês posta aí q te ajudo tem um plugin seria ótimo vc ler em inglês pq a maioria dos matériais são inglês…

Sobre programação da web: vc vai precisa deste arquivos para usar o eclipse para criar pastas
Lomboz:

http://www.objectlearn.com/projects/download.jsp

Tomcat:

http://jakarta.apache.org/site/downloads/

J2EE:

http://java.sun.com/j2ee/1.4/download.html

bom tem muitos mini tutoriais no PJ sobre eles, bom lê um pouco sobre eles só para vc ter uma noção do q eles fazem qualquer dúvida posta aí…blz