Iniciando em Java - Dúvidas com swing

Boa tarde Pessoal,

Estou aprendendo java em um curso e me deparei com o seguinte exercício.

Tenho que fazer um carrinho de compras usando swing.

O problema é que nunca programei e ainda não tive aula de swing, então estou pelo desafio e não sei por onde começar se
fazendo a interface primeiro ou o escrevendo as classes.

O sistema terá três opções pais de menu, que conterá a seguinte estrutura de subitens para cada opção:
Produto
 Incluir, Alterar, Consultar/Excluir;
Cliente
 Incluir
Efetuar Venda

Identifique a super classe produtos atributos  Nome, Linha de produto, Descrição técnica, Garantia, Fabricante,Opinião do cliente.

E as suas subclasses: Livros, Eletronicos, InstrumentosMusicais, FerramentasMecanicas, CosmeticosFemininos.

Identifiquei a classe Cliente e os atributos que foram informados na própria especificação:
Nome, telefone, celular, endereço, número, complemento, CEP, data de nascimento, cpf, RG, sexo, forma de pagamento, formapagamento, Número do cartão de crédito.

Classe adminstrador

Classe EfetuarVenda atributos  Nome, Formadepagamento, Númerodocartãodecrédito,Quantidade de produtos, Produto, Valor do produto, Total da compra.

Mas sinto que falta em minha analise mais classes, não sei tem que fazer uma classe para controlar carrinho e uma carrinho por exemplo.

Toda ajuda é bem vinda!!!

Comece criando as classes que o exercício descreve.

Obrigado Vini.

Ainda acho que falta umas classes acima, mas agora estou procurando exemplos de swing em java. Instalei o window Builder core.