Iniciando em Java Web

5 respostas
PauloHenrq

Galera,

tenho um pouco de noçao em Java. Trabalho com J2ME. Ainda sou iniciante… Paralelamente, estou estudando desenvolvimento Java pra web. Sei que existem várias frameworks no mercado. Mas gostaria de uma opnião de quem já trabalha na área.

Por onde devo começar? Estudando o puro JSP?

Pretendo fazer um sistema simples (somente pra aprendizado) em RichFaces. Mas exitem alguma framework que seria melhor eu começar a estudar?

O que vocês me recomendam? Toda opnião é válida…

Obrigado

5 Respostas

dreampeppers99

Inicie aqui Apostila Java Web Caelum FJ21
Richfaces 4 guia do desenvolvedor

PauloHenrq

Valeu dreampeppedepors99,

ja estou baixando o RichFaces 4. Vou dar uma lida primeiro na apostila Caelum e depois vou com tudo na documentação do Rich…

Mais alguem? Alguma dica?

dreampeppers99:
Inicie aqui Apostila Java Web Caelum FJ21
Richfaces 4 guia do desenvolvedor

leandronsp

Você NÃO deve NÃO comprar o livro JSP & Servlets, da série Head First (Use a Cabeça).

É cabeceria de cama para o desenvolvedor Java Web

pedroabs

Caro Sr. Paulo

No seu lugar eu começaria comprando o livro Head First Java (ou Pense Primeiro Java) e depois decidiria se seguiria ou não para o caminho da certificação SCJP (agora OCJP) Oracle Certified Java Professional.

A sugestão do livro Head First Servlets e JSP também é boa, mas eu acredito que exige um pouco de conhecimento prévio de Java.

Muita paciência e dedicação aos seus estudos também é recomendável.

Um abraço e boa jornada para você !

PauloHenrq

Valeu galera,

muito obrigado pelas dicas… Eu ja tenho alguns livros de Java. Queria mesmo saber os passos para iniciar no Java web.

Obrigado pela dica de todos!

Criado 30 de abril de 2011
Ultima resposta 1 de mai. de 2011
Respostas 5
Participantes 4