Iniciando em JAVA

4 respostas
D

Caros,

Meu nome é Daltro e sou eng. de desenvolvimento. Trabalho normalmente com sistemas supervisórios e PLC´s, porém hoje necessito desenvolver um programa que utilizará um banco de dados (necessito ajuda para definir qual). Bem, esta aplicação rodará em equipamentos desk-top tipo Pentiun II ou III em ambiente windows 2000.

Escolhi a Linguagem JAVA, mas não sei qual seria o melhor banco de dados para tal aplicação. Não gostaria de usar o bco de dados do ACCESS pois em raros casos o sistema rodará em pequenas redes de 2 ou 3 maquinas.

Este mesmo sistema foi originalmente desenvolvido por mim em CLIPPER 5.01 e roda até hoje, mas as telas gráficas fazem muita falta.

Gostaria de um parecer dos colegas sobre tal tarefa e principalmente sobre a escolha do bco de dados (gostaria que o mesmo fosse "free" pois o investimento em bco de dados para alguns clientes é bastante caro).

SDS,

4 Respostas

B

Considerando que vai rodar em Windows, acho que o melhor é usar o MySQL mesmo.

PostgreSQL também é bom, mas não é gratuito para Windows.

F

Olá,

tbm sou a favor do MySQL ou PostGree.

Bani,

semana passada eu li na lista da SouJava alguém dizendo q o Postgree para Win é grátis tbm. O cara explicou pq as pessoas pensam q é pago…

A

Acredito que se você tem não tem uma noção de como funciona o MySql, comece mesmo com o Access, funciona blz para teste, mas já sabe, é microsoft, hehe.

:-]

B

Bem que eu tinha achado um pouco estranha essa história do PostgreSQL para Windows ser pago… É meio estranho um programa OpenSource que realmente precisa de licença.

Quanto ao Access, em primeiro lugar, não é gratuito. Os clientes teoricamente precisam pagar pelo Office Pro. E eu não acho muito bom para trabalhar com Java… aqui a gente tem a parte offline do sistema em access, e às vezes é meio chatinho fazer ele aceitar os comandos.

Criado 14 de fevereiro de 2003
Ultima resposta 14 de fev. de 2003
Respostas 4
Participantes 4