Pessoal, estou aprendendo java,. sou programador em PHP,ASP,.NET"C# e VB", estou meio perdido em relação ao Desenvolvimento em JAVA, busquei bastante coisas porem ainda não me achei,
Consegui criar uma aplicação no Eclipse para Tomcat porem nao entendi a estrutura q ele trabalha referente a os arquivos .classes, consegui compilar um arquyivo com o javac porem nao sei como executa-lo, nao entendi a estrutura de pastas e arquivos xml do Java, tentei criar algo sem ser pelo eclipse para fazer na mão porem nao conseguir funcionar o arquivo,
alguem tem uma dica ai para me passar ? abraços. e desculpa a quantia de perguntas é que é o meu primeiro contato com JAVA;
Estou com 2 livros porem, ensinam a linguagem e não a estrutura por exemplo não achei nada de como criar jsp e de como o jsp chama uma classe .java,… essas coisinhas q estão sendo dificeis de achar, a linguagem mesmo estou até entendendo alguma coisa por parecer um pouco com C# mas o inicio nao acho nada, ja fiquei procurando coisas no google e referente a isso nao acho nada, somente referente a linguagem, e nada nada referente a estrutura
Bom, para criar uma JSP você terá que aprender os fundamentos da linguagem antes. Para chamar uma classe no JSP é o mesmo processo com se fosse em um arquivo .java, basta dar Classe c = new Classe() e pronto. Dê uma procurada nos tutorias da Sun, lá tem bastante coisa!
Escrever código dentro da JSP como você está tentando fazer
[code]
<%
String s = “Teste de Java”;
out.println(s)
%> [/code]
é denominado scriptlet, e não é uma prática recomendada de se fazer, pois dificulta a manutenção e faz com que não seja de fácil entendimento por parte do webdesigners, que geralmente só entendem de html, css e Photoshop.
Geralmente se usam taglibs, como da JSTL(Java Standard Tag Libraries).
Ok, mais a minha correria é pq terei que aprender rápido para criar Webservices então queria entender a estrutura, peguei uns exemplos do Axis utilizando arquivos jws porem nao consigo nem ler esses arquivos, alguem tem uma dica ?
é o Xfire tb faz webservice porem o Axis2 está mais adiantado pois ja tem o Ws.* ou seja o Ws.Security Ws.Address entre outros relacionado a segurança.
Ja estou com tudo intalado no caso o TomCat e o Axis2 porem nao executar o jws pois quando digito o servidor e porta ele diz q o arquivo nao esta funcionando quando na verdade esta lá…