Olá Pessoas
Desenvolvo sistemas em Delphi e estou começando a pesquisar sobre desenvolvimento em Java. Gostaria de saber qual aplicativo de desenvolvimento Java ideal para iniciar. Onde encontro material básico sobre o desenvolvimento em Java ?
Bom, na minha opinião o melhor aplicativo feito até hoje seria o Eclipse. =D
você encontra o mesmo nos sites da sun…
Me refiro ao eclipse, pois a maioria dos outros aplicativos como NetBeans, JCreator te enibem ao fato de alteração de código, ou a ferramenta é muito fraca, no caso do JCreator… muitos outros programas facilitam a sua vida, porem montando seus códigos já prontos… que para mim, isso é um erro… pois você não aprende o conteudo da programação.
Lina, acho que IDE tem que passar por todas para escolher uma de sua preferência. Todas tem suas vantagens e desvantagens. Vc estava dizendo que outras IDE's já apresentam código pronto. Mas não é o propósito da IDE facilitar o desenvolvimento? E se não gostou do código gerado apaga e faz na mão...programa com notepad ou como quiser.
Ainda sou da teoria que devia-se ensinar o básico sem IDE nenhuma para entender todo o funcionamento e depois qdo já tivesse uma boa base de conhecimento que se usasse a IDE para facilitar e dar produtividade.
Logico,
concordo com você no fato dele obter varias aplicação para ver o que mais gosta… porem ele pedio a minha opinião sobre uma ferramente… e eu dei…
Só estou falando o que acho, e acho que código pronto é ruim e pior ainda ter que alterar o código no Notepad hahahaha…
que ferramenta é essa que nao deixa o proprio user atualizar e modificar o código como quiser??
ele cria suas variaveis… coloca nomes e threads… não concordo nem um pouco com isso… minha opinião…
você tem a sua…
Eu concordo com a Lina, em gênero, número e grau. Na minha opinião, Eclipse também.