Olá pessoal do GUJ…
Estou iniciando em JAVA, assim como aqui no GUJ, e gostaria de saber do que preciso no meu computador para aprender e desenvolver JAVA desde o básico até o avançado…A quem puder me ajudar…Muito Obrigado…
Iniciando em JAVA
9 Respostas
Nãio necessariamente, mas é sempre bom praticar quando puder…
dê uma passeada pelos artigos aqui do GUJ para começar: http://www.guj.com.br/artigos.jsp
ps. não acha melhor diminuir essa imagem na sua assinatura?
HEHE…realmente essa assinatura está meio exagerada…rs
Então cara…pra começar é bom vc ter uma jdk e uma IDE, eu trabalho com eclipse, mas prefiro netBeans em alguns casos…daí é uma questão de preferência(não quer uma discução sobre IDEs)…
flw
http://www.guj.com.br/posts/list/75059.java
Esse tópico fala oque você precisa, da uma olhado nos Posts
Olá pessoal do GUJ…
Estou iniciando em JAVA, assim como aqui no GUJ, e gostaria de saber do que preciso no meu computador para aprender e desenvolver JAVA desde o básico até o avançado…A quem puder me ajudar…Muito Obrigado…
Essa sua img soh atrapalha :twisted:
[color=blue]APOSTILAS DE JAVA[/color]
Você é iniciante só em Java ou em programação em geral?
Instale a jdk para que teu computador possa entender os códigos em java que tu digitar.
Instale uma ide - NetBeans melhor para iniciantes (na minha opinião) que ela te cria um monte de facilidades para programar.
Mas como dica te sugiro que não instale nenhuma ide por enquanto, programe tudo no bloco de notas e rode seus programas em linha de comando, te garanto que tu vai ter um aprendizado mais consistente começando lá de baixo… Depois que pegou a lógica da linguagem, instala uma ide.
Certo? Não se desespere, isso vai levar algumas madrugadas até tu pegar o jeito! 
Olá pessoal,
Estou iniciando em programação e gostaria de me especializar em Java. Gostaria da ajuda de vcs quanto ao que devo fazer para me tornar um ótimo profissional.
Pelo q já andei sondando, devo ter uma boa base em lógica de programação e orientação a objeto. Pergunto: é isso mesmo?
Gostaria tb que vcs me dessem dicas quanto a livros, apostilas, etc. É que pretendo fazer um curso mas só quando tiver uma base para isso.
Obrigado pela ajuda!!
Passo 1 - Leia tudo que puder sobre O.O.
bom… seja bem vindo ao guj… cara… em anexo coloquei um tutorial de ambiente de desenvolvimento que vc vai precisar instalar… e configurar… para poder compilar suas classes… em 5 minutos sua maquina ja ta ok.
obs.: cara nao leva mal… isso aqui é um forum profissional, e nao um blog… nada impede esse seu avatar ai… porem… qual a justificativa?
na minha opniao isso deveria ser bloqueado no guj… essa questao de img na assinatura… ou limitar o tamanho…