Opa…
Bom, estou iniciando agora na programação e ja inclusive realizei um curso de Logica para entender melhor!!!
Estou querendo especializar em JAVA e gostaria de saber por onde começar…tipo, baixei uma apostila no apostilando e dei uma lida.
Ela é para inciantes, mas lá informa sobre JTextField…JButton…JCheckbox…JPasswordField…JList…essas coisas e lá orienta a instalar o JDK/SDK e o JCreator onde eu vou digitar o programa.
Quero saber se posso iniciar digitando essas interfaces, pq a programação OO ja num tem isso tudo pronto??
O que fazer?? Devo iniciar por esses metodos mesmo…para aprender toda a linguagem ou já posso ir para um programa que me dê toda a interface montada para apenas colocar os comandos?? E se for o caso, qual programa tenho que baixar ??
Aguardo uma resposta!!! 
Bom antes lhe dou boas vindas ao forum. Antes de criar qualquer post verifique se ja nao existe um criado. Existem varios com o mesmo, ou quase igual ao titulo do seu. ok ?
Sem duvida alguma nao posso deixar de lhe indicar este material http://www.caelum.com.br/apostila-java-orientacao-objetos/
Vai lhe ajudar MUITO no inicio de seus aprendizados.
Boa sorte e bons estudos.
[]s
Otimo…obrigado pelas dicas!!
Agora…eu dei uma olhada nesse link aqui do proprio GUJ…e lá aborda varios assuntos sobre o Java.
Gostaria de saber Paulo Faulstich por qual começar???
obrigado a você também mateusprado…vou dar uma lida na apostila!!!
[quote=rodolfomdi]Otimo…obrigado pelas dicas!!
Agora…eu dei uma olhada nesse link aqui do proprio GUJ…e lá aborda varios assuntos sobre o Java.
Gostaria de saber Paulo Faulstich por qual começar???
obrigado a você também mateusprado…vou dar uma lida na apostila!!!
[/quote]
Aconselho a comprar ou a baixar o Livro: “Java Como programar 6ed” pois foi o melhor conteudo que achei e que estudar programação com ele fica facil!
Abraços
Olá,
O AprendaJava também é uma boa alternativa para quem quer começar. O endereço é: www.aprendajava.com.br .
O curso disponível atualmente é o de Programação Java Básico (para iniciantes em programação e java) e em breve terá o curso de Programação Orientada a Objetos. A grande diferença desse curso são as vídeo aulas e a prática que é toda realizada no proprio ambiente de ensino sem a necessidade de instalar IDEs ou JDK. O ambiente Compila, Executa, Testa e Valida todos os exercícios. Vale a pena conferir.
[]s
Glauco Todesco