Iniciando em Java!

Opa…
Bom, estou iniciando agora na programação e ja inclusive realizei um curso de Logica para entender melhor!!!
Estou querendo especializar em JAVA e gostaria de saber por onde começar…tipo, baixei uma apostila no apostilando e dei uma lida.
Ela é para inciantes, mas lá informa sobre JTextField…JButton…JCheckbox…JPasswordField…JList…essas coisas e lá orienta a instalar o JDK/SDK e o JCreator onde eu vou digitar o programa.
Quero saber se posso iniciar digitando essas interfaces, pq a programação OO ja num tem isso tudo pronto??
O que fazer?? Devo iniciar por esses metodos mesmo…para aprender toda a linguagem ou já posso ir para um programa que me dê toda a interface montada para apenas colocar os comandos?? E se for o caso, qual programa tenho que baixar ??

Aguardo uma resposta!!! :slight_smile:

Começa por aqui.

http://www.guj.com.br/artigos.jsp

Bom antes lhe dou boas vindas ao forum. Antes de criar qualquer post verifique se ja nao existe um criado. Existem varios com o mesmo, ou quase igual ao titulo do seu. ok ?

Sem duvida alguma nao posso deixar de lhe indicar este material http://www.caelum.com.br/apostila-java-orientacao-objetos/
Vai lhe ajudar MUITO no inicio de seus aprendizados.

Boa sorte e bons estudos.

[]s

Otimo…obrigado pelas dicas!!
Agora…eu dei uma olhada nesse link aqui do proprio GUJ…e lá aborda varios assuntos sobre o Java.
Gostaria de saber Paulo Faulstich por qual começar???

obrigado a você também mateusprado…vou dar uma lida na apostila!!!

[quote=rodolfomdi]Otimo…obrigado pelas dicas!!
Agora…eu dei uma olhada nesse link aqui do proprio GUJ…e lá aborda varios assuntos sobre o Java.
Gostaria de saber Paulo Faulstich por qual começar???

obrigado a você também mateusprado…vou dar uma lida na apostila!!!

[/quote]

Aconselho a comprar ou a baixar o Livro: “Java Como programar 6ed” pois foi o melhor conteudo que achei e que estudar programação com ele fica facil!

Abraços

iniciando java

recomendacao de livros

flw! bons estudos!

Olá,

O AprendaJava também é uma boa alternativa para quem quer começar. O endereço é: www.aprendajava.com.br .
O curso disponível atualmente é o de Programação Java Básico (para iniciantes em programação e java) e em breve terá o curso de Programação Orientada a Objetos. A grande diferença desse curso são as vídeo aulas e a prática que é toda realizada no proprio ambiente de ensino sem a necessidade de instalar IDEs ou JDK. O ambiente Compila, Executa, Testa e Valida todos os exercícios. Vale a pena conferir.
[]s

Glauco Todesco