Iniciando em Java

Amigos,

Estou iniciandona programação Java e ja estou com um problema:
Depois de instalar tudo (SDK, IDE, MySQL, Tomcat), eu consigo rodar arquivos .jsp numa boa no tomcat, porem não consigo rodar servlets, sempre dá erro 404, oq eu faço???
Eu uso win xp pró.

Obrigado!

Oi

morcego, seja bem vindo Portal Java cara… A casa é tua

Bom, como está o teu web.xml??? Tem o mapeamento pro servlet que tu quer rodar???

T+

Ihhh me pegou…

Cara, eu sou iniciante mesmo, to fazendo o q o livro manda…
Vamos lá, eu tenho uma pasta para as minhas aplicações java chamada aden, ela fica em arquivos de programas/tomcat/webapps
Depois tem outra pasta chamada classes q fica no mesmo caminho, em baixo de aden, quando eu chamo no browser localhost:8080/aden/teste.jsp, aparece o meu arquivo de teste numa boa, porem se eu chamar localhost:8080/aden/WEB-INF/classes/teste.java, da o tal erro 404…
Se vc puder me dizer os passos para configurar o toncat de maneira q ele rode meus arquivos .java ou .class eu agradeceria

Obrigado!

Oi

Morcego, tudo que tiver dentro do WEB-INF não abre no browser, mesmo que esteje lá, isso é por questão se segurança…

Bom, tb não é preciso acessar o teu .java e sim o teu .class, tu tem que pegar o teu servlet, compilar e colocar o .class dele dentro do WEB-INF/classes … Feito isso é configurar o web.xml… Dentro do WEB-INF tem o web.xml… abre ele aí e manda o conteúdo dele e nome do teu Servlet, aí te mostro como ele terá de ficar… :joia:

T+

Resposta 100% jeve. Falou tudo nessa resposta!!

Abracao e te +

Ta rodando, obrigado!

Abç.

só uma pergunta morcego, o livro que vc ctou é o “Tudo q vc queria saber sobre o JSP usando o Servidor Tomcat e o banco de dados MySql” do fernando anselmo?