Iniciando em Java

2 respostas
F

Olá Pessoal…
Quero começar a aprender um pouco de java…para estudar posteriormente na faculdade… Será que alguem poderia me ajudar…me dizendo tudo o que preciso para começar a trabalhar com java (jdk, netbeans)e se não for pedir demais onde eu encontro isso…bem como uma explicacao breve das funções destes itens que necessito para trabalhar com java…???

[color=“red”]*Editado: tópico movido para o fórum Java Básico (Iniciantes): Jair Elton :joia: [/color]

2 Respostas

P

na parte de Java(Basico) aqui do forum, existe um tópico fixo q explica como montar o ambiente inicial para programar Java…o ideal eh vc tb procurar alguma coisa na parte de artigos e tutoriais, aqui no PJ mesmo tem bastante coisa…

outro detalhe, eh o livro “Java Como Programar” - Deitel, o livro eh muito bom, e com certeza vai ser usado na sua faculdade, e mesmo se não for, vale a pena compra-lo…

S

Primeiramente deverás aprender como a programação orientada a objectos funciona, depois começas a explorar a sintaxe básica da linguagem java. É mais fácil começares pelos tipos primitivos de dados, depois vês a sintaxe para expressões condicionais, controlo de fluxo etc…só depois destes conceitos básicos passas á criação e utilização de métodos, objectos, classes e interfaces.

Fora isso, aconselho vivamente a não utilizares nenhum IDE. Programa no notpad e usa o comando Javac para compilares. Isto porque só assim te vais habituar ás regras de sintaxe impostas por esta linguagem. Os IDEs não são muito adequados a iniciantes pois facilitam muito na questão da sintaxe despreocupando o iniciante.

Criado 7 de março de 2007
Ultima resposta 8 de mar. de 2007
Respostas 2
Participantes 3