Iniciando em JAVA

11 respostas
J

Bom, estou começando no mundo JAVA à partir de ontem heheheh.

Comecei ontem, a ler um livro que eu tenho, Java: Como Programar 6ª edição do Deitel, e ví que é indicado aqui pelo pessoal do fórum. Mas também ví que indicam bastante aquela apostila da Caelum, a FJ11.

Qual seria mais o indicado para iniciar do zero??

Eu tenho uma noção beeeem básica de JAVA (entenda bem básica por if, else, looping…). O máximo que fiz com alguma linguagem foi um banco de dados bem simples em mySQL e um cadastro+consulta em PHP nesse mesmo bd.

Desde já, agradeço a ajuda!

Abraços

11 Respostas

drsmachado

Você já respondeu a tua pergunta.
A apostila da Caelum dá uma visão básica, ela entra nos méritos que você disse conhecer.
Um livro irá abordar de maneira mais didática e menos “profissionalizante” a forma de programar.
Eu começaria pela apostila.

A

Que tal procurar no Google uma listinha de exercícios de lógica de programação e, posteriormente ir para o FJ-11 da Caelum…

J

drsmachado:
Você já respondeu a tua pergunta.
A apostila da Caelum dá uma visão básica, ela entra nos méritos que você disse conhecer.
Um livro irá abordar de maneira mais didática e menos “profissionalizante” a forma de programar.
Eu começaria pela apostila.

Não entendi sua resposta. Você disse que a apostila aborda o que eu já conheço. Então eu não deveria acompanhar o livro?

Então a apostila da Caelum é melhor que o livro? Ou eu deveria começar pela aposila e seguir para o livro depois?

drsmachado

Não, camarada.
Ela traz o básico da linguagem.
Tem coisas que você irá rever, mas é sempre bom isto.
Você disse estar iniciando, então, deve começar pelo extremamente básico.
O livro irá abordar, de forma bem detalhada, estas premisas, passar por coisas que você vai usar uma ou outra vez, entre detalhes bem específicos e coisas que poderiam ser mais aprofundadas.

Daniel_Sousa1

Entre o Livro do Deitel e a apostila da Caelum, aconselho a apostila, sem sombra de dúvidas.