Quem sabe configurar o Tomcat pra ele?
Pelo erro, é porque não está suportando a sintaxe do Java 5.0.
Não sei se é para mexer em server.xml, ou em outro lugar.
Luiz_Gustavo
thingol:
Quem sabe configurar o Tomcat pra ele?
Pelo erro, é porque não está suportando a sintaxe do Java 5.0.
Não sei se é para mexer em server.xml, ou em outro lugar.
POxa thingol…
já é uma dica valiosa pra mim
vou dar uma olhada no manual do TomCat pra ver como é feita a configuração.
Se estiver para 1.4 eu mudo pra 5 pra ver.
Mas tem uma coisa, mesmo fazendo o for da maneira antiga “for(int i = 0; …)” dava esse erro.
De qualquer maneira muito obrigado!
Luiz_Gustavo
Ahmmm… pode ser pelo generics tb né…
:roll:
Pedrosa
Retire esses códigos Java do seu Jsp, use jstl para fazer essa iteração seu codigo fica mais limpo, mais facil de dar manutenção, passa essa lista no request:
Retire esse códigos Java do seu Jsp, use jstl para fazer essa iteração seu codigo fica mais limpo, mais facil de dar manutenção, passa essa lista no request:
100 nenhum import de java etç, pegue esses valores de um request
Opa… então…
É que eu estou começando a estudar agora.
Até sei, pelo que li, que fica mais limpo usar jstl e tals, é que eu queria aprender a fazer assim antes.
Na verdade, quero entender porque não funcionou se no exemplo que estou seguindo diz pra fazer assim, aprender a entender esses erros, sacou
De qualquer maneira muito obrigado pela dica
[]'s
Pedrosa
Como o thingol disse, veja se o seu container suporta recursos de Java 1.5, eu tenho trauma desses scriplets, acho válido a título de curiosidade, mas o jeito mencionado é mais elegante.
Luiz_Gustavo
concordo
seguinte…
acabei de fazer um test em ksa
A versão do TomCat é 5.5.7, e segundo o manual é compatível com java 1.5 (na verdde para usar o 1.4 é necessário um adaptador)
Acontece que, tirando do código as sintaxes do java 1.5, o negócio funcionou numa boa.
E eu só tenho o Java 5 update 6 instalado, nenhuma outra versão.
O TomCat não está reconhecendo Generics nem outra sintaxe do Java 5.
Vc não pode baixar a ultima versão do Tomcat, nela roda Java1.5 sem problemas.
boaglio
Faça o seguinte:
:arrow: desinstale todos os JRE,JDK e o tomcat
:arrow: instale o JDK 5 no diretório C:\JDK
:arrow: instale o Tomcat apontando para C:\JDK (durante a instalação talvez ele sugira um diretório errado)
Luiz_Gustavo
boaglio:
Luiz_Gustavo:
Alguma dica/curiosidade/comentário?
Faça o seguinte:
:arrow: desinstale todos os JRE,JDK e o tomcat
:arrow: instale o JDK 5 no diretório C:\JDK
:arrow: instale o Tomcat apontando para C:\JDK (durante a instalação talvez ele sugira um diretório errado)
Fala boaglio… boa palestra na Unip hein… Até me entusiasmei a estudar JSP/Servlet
Olha só, vou tentar desistalar somente o TomCat e fazer uma verificação, pq tenho somente o JDK 5 instalado na máquina.
Tenho um monte de outras coisas apontando pra minha instalação atual (NetBeans, etc…)