Iniciando: Java 7, Livros, etc

Amigos,

Faço Ciência da Computação e estou indo para o 3º semestre agora. Tanto no 1º quanto no 2º semestre tive cadeiras de programação Java e quero ir mais afundo em Java. Preciso de uma indicação de bons livros que não estejam com conteúdo defasado.

Observei no site da Oracle o procedimento para certificações e pelo que entendi para quem ainda não tem certificação é necessário fazer o Oracle Certified Associate, sendo que a versão mais atual é o OCA Java SE 7 Programmer. É isso?

Quero investir na carreira Java e também gostaria de saber de vocês o que esta em alta no momento e o que deve ser estudado para evitar decepções.

Agradeço desde já.

livros - java use a cabeça , java guia essencial , java como programar
cursos - a caelum tem varios cursos interessantes… e tem algumas apostilas abertas…

creio que vc quer começar desde o basico do java…

então segue o treinamento da caelum que e muito boa…tenho a formação basica com as apostilas tudo aberta para download…

falow…estou no mesmo barco que vc…

Bem vindo ao barco! E boa sorte.

Começando o que?
Leia nosso how to (o link está em minha assinatura) e aprenda que bons tópicos começam pela clareza e objetividade do título.
Aprenda, também, que com algumas pesquisas, seja no fórum ou no google, você vai encontrar um sem número de informações para iniciantes. Pesquisar é parte fundamental para a nossa atividade.
Aprenda, também, que com as pesquisas você encontra informações úteis e, muitas vezes, não precisa abrir um tópico para perguntar a mesma coisa já dita.

[quote=CarlosBR]Amigos,

Faço Ciência da Computação e estou indo para o 3º semestre agora. Tanto no 1º quanto no 2º semestre tive cadeiras de programação Java e quero ir mais afundo em Java. Preciso de uma indicação de bons livros que não estejam com conteúdo defasado.

Observei no site da Oracle o procedimento para certificações e pelo que entendi para quem ainda não tem certificação é necessário fazer o Oracle Certified Associate, sendo que a versão mais atual é o OCA Java SE 7 Programmer. É isso?

Quero investir na carreira Java e também gostaria de saber de vocês o que esta em alta no momento e o que deve ser estudado para evitar decepções.

Agradeço desde já.
[/quote]

Não é obrigatório começar pela OCA(Oracle Certified Associate) voce pode começar pela OCJP(Oracle Certified Java Programmer) direto.
Para os estudos o mais recomendado seria o Livro da livro kathy sierra - scjp 6

[quote=drsmachado]Começando o que?
Leia nosso how to (o link está em minha assinatura) e aprenda que bons tópicos começam pela clareza e objetividade do título.
Aprenda, também, que com algumas pesquisas, seja no fórum ou no google, você vai encontrar um sem número de informações para iniciantes. Pesquisar é parte fundamental para a nossa atividade.
Aprenda, também, que com as pesquisas você encontra informações úteis e, muitas vezes, não precisa abrir um tópico para perguntar a mesma coisa já dita.[/quote]

Ao responder outros usuários

1. Seja educado, evite provocações e tente interpretar o que os outros falam sempre da melhor ótica possível;

[quote=JeffersonMendes]
Não é obrigatório começar pela OCA(Oracle Certified Associate) voce pode começar pela OCJP(Oracle Certified Java Programmer) direto.
Para os estudos o mais recomendado seria o Livro da livro kathy sierra - scjp 6[/quote]

Vi em outros tópicos sobre o livro Kathy. Fiquei em duvida quanto se o livro se aplica ao OCA7, mas pelo visto sim então.

Dei um olhada no Submarino e Saraiva, vou encomendar.

Procure por universidade XTI no youtube tem aulas sobre POO com Java e são atuais

Os videos são muito bons mesmo.

O que acham dos livros abaixo?

Livro JAVA 7 - ENSINO DIDATICO, Autor: FURGERI, SERGIO
Livro - Java 7 - Programação de Computadores - Guia Prático de Introdução, Orientação e Desenvolvimento, Autor: José Augusto N. G. Manzano; Roberto Affonso da Costa Junior

Não conheço esses livros