Iniciando java preciso de respostas :)

8 respostas
G

Bom pessoal acabei de fazer uma conta aqui no guj, pois já tinha ouvido falar muito dele antes, e já tinha acessado para tirar algumas duvidas! Bom primeiro quero falar o que eu já sei de java e me apresentar:

Sou Gabriel e tenho treze anos, estou estudando java a mais ou menos um mês por vontade propiá, e tenho ajuda do meu pai que é iformatico e sabe java e várias outras linguagens, o meu objetivo em aprender java é desenvolver como uma equipe jogos para celular em principio e depois quero desenvolver para computador o taikodom jogo brasileiro produzido quase que totalmente em java é a minha inspiração para isto sei que o mais indicado para computador é o c++ o que pretendo aprender posteriormente, bom esse sou eu.

o que eu sei de java:

Variáveis primitivas: double, int, String, loong, boolean e as outras que eu ainda não utilizo… e controle de fluxo
arrays
for,while e outros…
orientação a objetos.
métodos, classes(em geral, sei muita coisa não se se tudo), polimorfismo, herança, reescrita e um pouco mais…
Eu estou usando o netbeans e tenho o eclipse.(estou usando o net porem acho que terei de usar o eclipse ou os dois).

Bom agora sim quero fazer minhas perguntas , respondam sinceramente e me ajudem!

Eu estou usando a apostila da caelum ela é boa?
É possível juntar pessoas confiáveis sem poder pagar apenas dando porcentagem do projeto para uma equipe que já tenho(para fazer um jogo para celular) aqui mesmo no guj?
é possível lançar um bom jogo online sem dinheiro? (sei que tem que ter milhões porem tendo um blog ou site famoso dá para começar não?)
Qual o melhor jeito de aprender java?
Alguém poderia me ajudar por meio do msn as duas horas as 4 por ai alguns dias?

Bom é isso, gente eu sei que a industria de jogos está começando agora no Brasil mais eu tenho um sonho e vou lutar para realiza-lo tenho um grande projeto de jogo que é uma ótima ideia que pretendo tirar do papel, bom muito obrigado até mais, esse tópico foi mais para uma apresentação a vocês!

8 Respostas

E

Gabriel, se quer ganhar dinheiro com jogos, que tal escrever um jogo para iPhone ou Android? Não precisa ser online, mas você precisa ter uma boa idéia.

G

Sim amigo :slight_smile: é o que pretendo ideia eu já tenho, equipe também, o jogo será para android, mas ainda tenho que aprender a linguajem java completamente, ainda não sei totalmente o básico, e não sei nenhuma biblioteca vou aprender ainda, espero que de certo este jogo :slight_smile:

Elizeu_Santos

este é o lendario gabriel?
lembro vagamente de um muleque que queria fazer um jogo… ele era novo d+… não lembro se ele queria fazer em pascal ou basic… sei lá.

InicianteJavaHenriqu

Bem vindo ao gabriel-java :smiley:

Como o entanglement disse :arrow: iPhone e/ou Android :thumbup:

Além das apostilas da caelum (que são muito boas), o que ajuda a aprenda Java (pelo menos está me ajudando) é está sempre online aqui no GUJ, aprendendo (e ajudando, quando possível) com o pessoal.

:thumbup:

G

Elizeu_Santos:
este é o lendario gabriel?
lembro vagamente de um muleque que queria fazer um jogo… ele era novo d+… não lembro se ele queria fazer em pascal ou basic… sei lá.

não sou eu não :slight_smile: quando menor eu não sabia que java era uma linguajem :slight_smile:

G

InicianteJavaHenrique:
Bem vindo ao gabriel-java :smiley:

Como o entanglement disse :arrow: iPhone e/ou Android :thumbup:

Além das apostilas da caelum (que são muito boas), o que ajuda a aprenda Java (pelo menos está me ajudando) é está sempre online aqui no GUJ, aprendendo (e ajudando, quando possível) com o pessoal.

:thumbup:

ok vou fazer o mesmo, hoje pretendia estudar des de as 1 hora até as 5 mas acabei chegando em casa da escola e dormindo vou começar agora :slight_smile:

marciobarroso

Uma dica legal seria você dar uma procurada no youtube para coisas normalmente básicas, mas que para quem esta começando podem ser complicadas. Eu por exemplo tive um pouco de dificuldade para montar meu primeiro ambiente para desenvolvimento Android, mas depois de dar uma procurada no youtube, achei um video de uma pessoa fazendo o passo-a-passo.

Em outras palavras, saber procurar as coisas já é meio caminho andado no aprendizado de qualquer assunto.

E faça muitas perguntas … mas não fique preguiçoso esperando resposta. O google sabe muitas coisas interessantes … você precisa apenas perguntar da forma correta.

Boa sorte =)

G

marciobarroso:
Uma dica legal seria você dar uma procurada no youtube para coisas normalmente básicas, mas que para quem esta começando podem ser complicadas. Eu por exemplo tive um pouco de dificuldade para montar meu primeiro ambiente para desenvolvimento Android, mas depois de dar uma procurada no youtube, achei um video de uma pessoa fazendo o passo-a-passo.

Em outras palavras, saber procurar as coisas já é meio caminho andado no aprendizado de qualquer assunto.

E faça muitas perguntas … mas não fique preguiçoso esperando resposta. O google sabe muitas coisas interessantes … você precisa apenas perguntar da forma correta.

Boa sorte =)

é meu irmão sempre faz isso! Vou começar a fazer, só não concordo com uma coisa não é o google quem sabe são as pessoas que colocam no site, o google só traz isso para você XD

Criado 9 de maio de 2012
Ultima resposta 10 de mai. de 2012
Respostas 8
Participantes 5