Iniciando java preciso de respostas :)

8 respostas
G

Bom pessoal acabei de fazer uma conta aqui no guj, pois já tinha ouvido falar muito dele antes, e já tinha acessado para tirar algumas duvidas! Bom primeiro quero falar o que eu já sei de java e me apresentar:

Sou Gabriel e tenho treze anos, estou estudando java a mais ou menos um mês por vontade propiá, e tenho ajuda do meu pai que é iformatico e sabe java e várias outras linguagens, o meu objetivo em aprender java é desenvolver como uma equipe jogos para celular em principio e depois quero desenvolver para computador o taikodom jogo brasileiro produzido quase que totalmente em java é a minha inspiração para isto sei que o mais indicado para computador é o c++ o que pretendo aprender posteriormente, bom esse sou eu.

o que eu sei de java:

Variáveis primitivas: double, int, String, loong, boolean e as outras que eu ainda não utilizo… e controle de fluxo
arrays
for,while e outros…
orientação a objetos.
métodos, classes(em geral, sei muita coisa não se se tudo), polimorfismo, herança, reescrita e um pouco mais…
Eu estou usando o netbeans e tenho o eclipse.(estou usando o net porem acho que terei de usar o eclipse ou os dois).

Bom agora sim quero fazer minhas perguntas , respondam sinceramente e me ajudem!

Eu estou usando a apostila da caelum ela é boa?
É possível juntar pessoas confiáveis sem poder pagar apenas dando porcentagem do projeto para uma equipe que já tenho(para fazer um jogo para celular) aqui mesmo no guj?
é possível lançar um bom jogo online sem dinheiro? (sei que tem que ter milhões porem tendo um blog ou site famoso dá para começar não?)
Qual o melhor jeito de aprender java?
Alguém poderia me ajudar por meio do msn as duas horas as 4 por ai alguns dias?