Boa noite caros colegas,
primeiramente gostaria de dizer que estou estudando pela apostila do “Caelum”, se nao me enagno eh esse o nome, e ela eh de excelente qualidade. Conforme havia visto comentarios dela aqui antes.
Porem estou preocupado, no momento eusou estagiario de suporte de TI, e estou partindo para java sem saber nada de outra linguagem, porem conheco os conecitos basicos.
Minha duvida eh a seguinte, sera que existe algum estagio que seja apenas de java e mais algum banco de dados?
a maioria que eu tenho visto eles pedem c++, asp .net oracle css xml e html, poxa se eu tiver que estudar isso tudo vou receber ainda menos de mil por isso ? nossa O_O
Desculpe pela falta de acento, meu teclado eh americano e qnd jogo para portugues me perco por completo, e sera que eh uma boa comecar a estudar java ?
po cara muito obribado mesmo pela forca!
acho que se eu visse aqui alguem falando para desistir eu saia mesmo, to tentando resolver o problema de fibonacci da apostila ate agora sem sucesso, mas traquilo o problema eh na formula ^^
mas assim, se a pessoa soh souber java e de quebra souber conversar com algum banco de dados, voce acha que da para tirar uma grana maneira?
quem trabalhou/trabalha de suporte sabe como eh dificil… :T
Eu trabalho com suporte, inclusive to agora no trampo kkkkkkk
Então, uma vez um professor da facul me disse que de que adiante vc saber de tudo um pouco mais nao dominar uma unica coisa??
Ele me disse isso quando eu perguntei a ele se era viavel aprender java e c# que sao as duas linguagens tops atualmente.
Depois que ouvi isso dele, passei a me dedicar somente a java, ja que é a linguagem em que me identifiquei mais e estou aprendendo com maior facilidade.
Amigo, oque vale é vc aprender e saber oque esta fazendo. Oque não pode, é simplismente decorar alguns conseitos, programar algumas linhas e ja sair por ai dizendo que é programador.
Sou iniciante tbm, e acompanho diversos foruns de trampo.
Tem muita vaga para programador java, porem é aquilo que disse. Eles querem otimos profissionais. Então se dedique, mais pra frente se tiver condiçoes faça um curso para tirar certificação. Faça um ingles tbm que ajuda pra caramba nessa nossa area. Ai fio, é só correr pro abraço kkkk
Quando tiver um tempo, da uma olhada neste site: www.apinfo.com
é um site de trampo somente na area de tecnologia. Veja como o programador java pe bastante requisitado
Certificação é uma prova que voce faz e a sun empresa que lançou o java lhe da um certificado. Porem existe uma serie de certificações, e depende de qual ramo da linguagem vc quer partir. Se é programador desktop, web, entre outras…
Isso ajuda pq é uma forma de vc mostrar para as empresas que entende da linguagem.
É pago e se não me engano cada certificação custa uns R$300, mais vale a pena…
Eu estou estudando para tirar a primeira que é SCJA Sun Certified Java Associate, depois vem a SCJP e por ai vai kkkkkk
opa, conehcer eu conheco as certificacoes, tirei mcp do windows 2003.
Mas como sera a de java? um bloco de notas com um titulo para voce fazer um programa ?
multi escolhas igual microsoft?
fiquei na curiosidade agora ^^
com certeza vale a pena fazer, alem de voce estudar muito antes da prova, depois que voce faz ela voce ainda quer estudar para nao da branco ^^
as primeiras sao multipla escolha iguais da Microsoft. Agora se não me engano, tem algunas que sao duas etapas, e a segunda acho que é colocando a mao na massa. Porem não tenho certeza kkkkkk agoro fiquei na duvida tbm… Alguem ai sabe???
A primeira delas é SCPJ que te habilita a partir para
demais certificações.Esta prova,SCPJ 5.0, e composta por
72 questões das quais vc tem acertar 43 para passar.
A questões são de multiplas escolhas e arrastar e soltar.
A SCJP e a SCJA que vc está estudando para tirar contém questões de múltipla escolha e a SCJP também tem algumas questões de drag and drop em que eles te dão um código com algumas partes faltando e vc tem que preencher de modo que o código funcione, além das questões de múltipla escolha. A SCJD consiste em desenvolver um projeto e submete-lo a sun para que seja aprovado e depois vc ainda vai ter que responder algumas perguntas sobre esse projeto e a SCEA é mais ou menos da mesma forma mas só que mais complexa e é dividida em três etapas.
As outras certificações que não mencionei são de questões múltipla escolha tb.
[quote]Entrei no site da sun, e la diz que a primeira certificação é a SCJA e a SCJP é a segunda.
Agora fiquei na duvida de qual é a primeira kkkkkk [/quote]
SCJA é a primeira e a SCJP é a segunda, porém a SCJP é pré-requisito para as demais certificações e a SCJA não.
A SCJP e a SCJA que vc está estudando para tirar contém questões de múltipla escolha e a SCJP também tem algumas questões de drag and drop em que eles te dão um código com algumas partes faltando e vc tem que preencher de modo que o código funcione, além das questões de múltipla escolha. A SCJD consiste em desenvolver um projeto e submete-lo a sun para que seja aprovado e depois vc ainda vai ter que responder algumas perguntas sobre esse projeto e a SCEA é mais ou menos da mesma forma mas só que mais complexa e é dividida em três etapas.
As outras certificações que não mencionei são de questões múltipla escolha tb.[/quote]
vlw pela resposta Oliveira, ajudou bastante vc sabe me dizer se a primeira é realmente a SCJA??
[quote=OliveirakunJava][quote]Entrei no site da sun, e la diz que a primeira certificação é a SCJA e a SCJP é a segunda.
Agora fiquei na duvida de qual é a primeira kkkkkk [/quote]
SCJA é a primeira e a SCJP é a segunda, porém a SCJP é pré-requisito para as demais certificações e a SCJA não.[/quote]