Boa noite caros colegas,
primeiramente gostaria de dizer que estou estudando pela apostila do “Caelum”, se nao me enagno eh esse o nome, e ela eh de excelente qualidade. Conforme havia visto comentarios dela aqui antes.
Porem estou preocupado, no momento eusou estagiario de suporte de TI, e estou partindo para java sem saber nada de outra linguagem, porem conheco os conecitos basicos.
Minha duvida eh a seguinte, sera que existe algum estagio que seja apenas de java e mais algum banco de dados?
a maioria que eu tenho visto eles pedem c++, asp .net oracle css xml e html, poxa se eu tiver que estudar isso tudo vou receber ainda menos de mil por isso ? nossa O_O
Desculpe pela falta de acento, meu teclado eh americano e qnd jogo para portugues me perco por completo, e sera que eh uma boa comecar a estudar java ?
po cara muito obribado mesmo pela forca!
acho que se eu visse aqui alguem falando para desistir eu saia mesmo, to tentando resolver o problema de fibonacci da apostila ate agora sem sucesso, mas traquilo o problema eh na formula ^^
mas assim, se a pessoa soh souber java e de quebra souber conversar com algum banco de dados, voce acha que da para tirar uma grana maneira?
quem trabalhou/trabalha de suporte sabe como eh dificil… :T
Eu trabalho com suporte, inclusive to agora no trampo kkkkkkk
Então, uma vez um professor da facul me disse que de que adiante vc saber de tudo um pouco mais nao dominar uma unica coisa??
Ele me disse isso quando eu perguntei a ele se era viavel aprender java e c# que sao as duas linguagens tops atualmente.
Depois que ouvi isso dele, passei a me dedicar somente a java, ja que é a linguagem em que me identifiquei mais e estou aprendendo com maior facilidade.
Amigo, oque vale é vc aprender e saber oque esta fazendo. Oque não pode, é simplismente decorar alguns conseitos, programar algumas linhas e ja sair por ai dizendo que é programador.
Sou iniciante tbm, e acompanho diversos foruns de trampo.