Sou programador web a cerca de um ano e pouco, trabalho com .NET na minha empresa, mas sempre gostei de programar com Java, gostaria de iniciar meus estudos com Java para Web, já inclusive realizei um curso de JSF e tive umas noções básicas (com Hibernate também), mas gostaria de saber de padrões, melhores práticas, frameworks alternativas (de preferência as que são mais usadas no mercado) ou frameworks auxiliares (mixagem de frameworks, por exemplo JSF + Spring + Hibernate), também gostaria de saber de materiais para estudo e sites especializados.
Basicamente o que quero é uma direção para os meus estudos, voltado para o mercado de trabalho, que pelo pouco que pesquisei de vagas para Java Web normalmente seria Struts, mas enfim, agradeço já a ajuda.
KRa, já que vc tem uma base, te aconselho a baixar as apostilas fj-21 e fj-28 no site da caelum. Elas dão uma boa base para a web, incluindo padroes e tecnologias muito usadas.
Muito show cara, obrigado pelo auxilio, é pelo que li do sumário Struts está no meio heheh e pelo visto comecei meio que de trás para frente, tinha que ter visto algumas coisas antes de aprender JSF, até para entender melhor o que acontece né, mas que nada.
Agora uma opinião pessoal, tu já trabalha na área com Java? Que que sua empresa utiliza? Qual tecnologia tu acha que é interessante aprender?
[quote=FaBritze]Muito show cara, obrigado pelo auxilio, é pelo que li do sumário Struts está no meio heheh e pelo visto comecei meio que de trás para frente, tinha que ter visto algumas coisas antes de aprender JSF, até para entender melhor o que acontece né, mas que nada.
Agora uma opinião pessoal, tu já trabalha na área com Java? Que que sua empresa utiliza? Qual tecnologia tu acha que é interessante aprender?
[/quote]
Para JSF se não puder fazer os cursos da Caelum, ou da GlobalCode, veja no GUJ e nos blogs, tem muito material passo a passo no qual com o que aprendeu na apostila FJ 21 vai ser bem simples de assimilar